SMetal em Luto

Nelson, presente: Trabalhador da Prysmian morre por Covid-19

Foi com enorme tristeza que o SMetal recebeu a notícia da perda de mais metalúrgico de sua base; Nelson Caetano tinha 54 anos, era chefe de produção e querido por todos os trabalhadores da fábrica

Divulgação
Nelson era funcionário da Prysmian desde 1986 e, atualmente, assumia o posto de chefe de produção na Prysmian

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) vem à público prestar sua solidariedade e pêsames à família e amigos do trabalhador Nelson Caetano de Camargo, de 54 anos, que faleceu nesta quarta-feira, dia 27, após complicações causadas pela Covid-19.

Ele era funcionário da Prysmian desde 1986 e, atualmente, assumia o posto de chefe de produção na empresa. Nelson estava internado e vinha lutando contra a doença desde o ano passado, mas não resistiu.

A notícia da morte do trabalhador foi recebida com muita tristeza por todos os membros do Comitê Sindical da Prysmian. Segundo o dirigente Everaldo Garrido, que trabalhou com Nelson há alguns anos, o metalúrgico era uma ser humano exemplar, muito querido por todos.

“Estamos sem palavras. Ele era uma cara nota 10, um paizão para todo mundo da fábrica. Muito respeitoso e dedicado, Nelson começou na produção e, por sua total competência, chegou ao cargo de chefe sem desrespeitar ninguém. Vai deixar muita saudade”, lembra Garrido.

Amigos da fábrica fizeram, inclusive, um grupo no WhatsApp para acompanhar notícias do companheiro e fazer orações pela sua recuperação. “Estamos estarrecidos com a morte desse grande companheiro. Mais um dos bons que se vai”, lamenta.

Em nome de toda a diretoria do Sindicato e funcionários, o presidente do SMetal, Leandro Soares, se solidariza com os familiares e amigos do metalúrgico. “Mal nos recuperamos da perda de um ex-funcionário da fábrica no último domingo, e já somos surpreendidos com a triste notícia da morte do Nelson. Descanse em paz, companheiro. E a todos os seus familiares, deixamos as mais sinceras condolências da família SMetal pela inestimável perda”.

Nelson deixa esposa e duas filhas.

Caetano covid morte nelson Prysmian sindicato SMETAL Sorocaba