Solidariedade

Natal sem Fome: empresas metalúrgicas doam 6,6 toneladas de alimentos

Até a manhã desta segunda, 12, o SMetal recebeu doação de 19 fábricas da categoria; a arrecadação segue até o dia 17 de dezembro e será destinada a famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo Banco de Alimentos

Foguinho/Imprensa SMetal
A fabricante de baterias Clarios doou 114 cestas básicas para a campanha Natal sem Fome 2022

A campanha ‘Natal sem Fome 2022 – Alimentando a Esperança’ está a todo vapor e, até a manhã desta segunda-feira, 12, recebeu cerca de 6,6 toneladas de alimentos somente de empresas metalúrgicas de Sorocaba e região. A arrecadação segue até o dia 17 de dezembro e a distribuição das cestas acontece nos dias 21 e 22.

Ao todo, 19 fábricas da categoria já fizeram doações. São elas: Alpha Color, Atlanta, Clarios, CNH, Controlflex, Data Engenharia, Flash, Index, Iperfor, JCB do Brasil, Metso (Fundição), Moto Peças, PGG, Scherdel, Sibrol, Tamboré, TT Steel, Turnparts e ZF do Brasil (Planta 2).

Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), entidade que promove a campanha natalina, lembra que a participação de fábricas da categoria acontece desde a primeira edição, no ano de 1994, em parceria com a diretoria regional do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

“O Natal sem Fome se tornou o período em que a solidariedade fala mais alto. No qual o Sindicato e as empresas deixam de lado qualquer possível desavença causada nas negociações no local de trabalho e se unem por uma causa maior, que é colocar comida na mesa de quem mais precisa. E, mais uma vez, deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos e todas que se solidarizam pela causa e participam da nossa ação, imprescindível para o sucesso da campanha”, enfatizou.

Confira abaixo as doações de cada fábrica:

Alpha Color: 2 cestas básicas (cerca de 36 quilos)
Atlanta: 500 quilos de açúcar
Clarios: 114 cestas básicas (cerca de 2052 quilos)
CNH: 65 cestas (cerca de 1170 quilos)
Controlflex: 5 cestas básicas (cerca de 90 quilos)
Data Engenharia: 10 cestas básicas (cerca de 180 quilos)
Flash: 50 quilos de alimentos diversos
Index: 150 quilos de arroz
Iperfor: 30 cestas básicas (cerca de 540 quilos)
JCB do Brasil: 50 cestas básicas (750 quilos)
Metso (Fundição): 23 quilos de arroz/feijão
Moto Peças: 5 cestas básicas (cerca de 90 quilos)
PGG: 5 cestas (cerca de 90 quilos)
Scherdel: 10 cestas básicas (cerca de 180 quilos)
Sibrol: 10 cestas básicas (cerca de 180 quilos)
Tamboré: 10 cestas básicas (cerca de 180 quilos)
TT Steel: 15 cestas básicas (cerca de 270 quilos)
Turnparts: 40 quilos de farinha
ZF do Brasil (Planta 2): 45 quilos de arroz/feijão

Todas as doações estão concentradas na sede do Sindicato para serem destinadas às famílias em vulnerabilidade social e alimentar atendidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). Até o momento, foram arrecadadas aproximadamente 7,6 toneladas de alimentos, sem contar as doações por dinheiro e pix, que serão utilizadas na compra de itens faltantes no final da Campanha.

Faça sua doação

As doações para a campanha Natal sem Fome podem ser feitas em um dos pontos de arrecadação – sedes do SMetal e do BAS, além dos bares Jatobá Beach Bar, Depois Bar e Arte e Little Paul – ou nas fábricas metalúrgicas que aderiram à Campanha.

Também é possível doar em dinheiro através dos seguintes dados: Caixa Econômica Federal – agência 0356 e conta 314-0 – ou pelo PIX bancodealimentos.sorocaba@gmail Para mais informações, entre em contato pelo telefone (15) 3334-5426 e pelo WhatsApp (15) 99645-3256. Para saber mais, clique aqui.

alimento arrecadação banco campanha Clarios CNH doação Empresa fábrica fome metalúrgica natal natalina Sorocaba