Busca
ECONOMIA

Michel Temer acaba com programa Viaja Mais Melhor Idade

A justificativa do Planalto é que o programa não se mais necessário por que cumpriu a missão de estimular o mercado

Imprensa SMetal
Divulgação
Programa  incentivo para aposentados e pensionistas viajarem com condições diferenciadas de financiamento

Programa incentivo para aposentados e pensionistas viajarem com condições diferenciadas de financiamento

O governo Temer decidiu acabar com o Programa Viaja Mais Melhor Idade. Através de portaria, o Ministério do Turismo extinguiu a iniciativa relançada em 2013, que dava incentivo para aposentados e pensionistas viajarem com condições diferenciadas de financiamento.

A justificativa do Planalto é que o programa não se mais necessário por que cumpriu a missão de estimular o mercado. Em nota, o órgão esclareceu que “empresas e prestadores de serviços dispõem de canais de distribuição, ofertas de produtos e serviços turísticos diferenciados, bem como benefícios de maneira prática e ágil aos turistas brasileiros com mais de 60 anos. Diante deste novo panorama, o Ministério do Turismo entendeu que o programa cumpriu a sua missão e, por isso, foi extinto”.

Criado no governo Lula, a primeira edição do programa durou de 2007 a 2010. Nesse período, mais de 600 mil pacotes de turismo foram vendidos, movimento cerca de R$ 530 milhões.

Relançado pela presidenta Dilma Rousseff em 2013, o Viaja Mais Melhor Idade ofereceu mais de 500 ofertas para 95 destinos brasileiros.

tags
revogação terceira idade Turismo Viaja Mais
VEJA
TAMBÉM