Iperó

Metalúrgicos da Wika conquistam PPR de 2023

O acordo também estabelece as regras para o banco de horas e aumenta o tempo de intervalo para refeição dos trabalhadores

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Wika é uma fábrica de medição instalada em Iperó e tem 188 trabalhadores.

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 13, os trabalhadores da Wika aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), e que será concedido de forma proporcional ao tempo trabalhado.

Outro direito renovado na assembleia foi a mudança de 40 minutos para 1 hora o intervalo de almoço para cada trabalhador. Além disso, o banco de horas, especialmente do setor administrativo, foi aprovado.

O vice-presidente do SMetal e responsável pela negociação, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), destaca o papel do Sindicato e a união dos trabalhadores para a conquista desses benefícios. “Esse sindicato jamais vai se furtar em negociar, por exemplo, o banco de horas. Ficamos contentes que o trabalhador irá encerrar o ano sabendo que pode contar com o SMetal”, afirma.

A Wika é uma fábrica de medição instalada em Iperó e tem 188 trabalhadores.

banco de horas direitos horário de almoço PPR Wika