Campanha do Agasalho

Metalúrgicos da Toyota doam 150 cobertores e mais 26 caixas com roupas

Doações para a Campanha do Agasalho foram entregues no último sábado, 1º de julho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, e serão distribuídas ainda nesta semana

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Carol Fernandes / Imprensa SMetal

Doações dos metalúrgicos da Campanha do Agasalho do SMetal foram entregues no sábado, dia 1º, na sede do Sindicato

Com o objetivo de contribuir com a Campanha do Agasalho dos Metalúrgicos de Sorocaba, trabalhadores e trabalhadoras da Toyota, montadora japonesa instalada em Sorocaba, doaram 150 cobertores e mais 26 caixas com roupas de frio.

A entrega foi realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) no último sábado, 1º, e contou com a presença de funcionários da empresa que se voluntariaram para descarregar as doações do caminhão.

A arrecadação foi organizada pelos membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE) juntamente com representantes da fábrica. Fazem parte do CSE da montadora os dirigentes Anderson Andrade Silva, Eduardo Mascarenhas, Evandro da Silva Shimote, Marcelo José da Silva (Marcelinho), Márcio de Jesus Ribeiro (Marcinho) e Robson Lopes dos Passos (Paraná).

Eduardo da Silva, coordenador da área de administração da Toyota do Brasil, esteve representando a empresa na entrega e destacou a ampla participação dos trabalhadores na Campanha deste ano. “Nós tivemos uma arrecadação recorde na fábrica. Desde 2014, a gente não conseguia tantas doações junto dos empregados”, enfatizou.

Segundo ele, neste ano, a arrecadação contou ainda com a participação de empresas parceiras. “Desde a logística e toda a movimentação, as empresas parceiras colaboram conosco também, assim como o CSE, que também tem tido um papel muito importante, inclusive na mobilização do pessoal nessa questão de ajudar, de incentivá-los a colaborar”, completou.

Carol Fernandes / Imprensa SMetal

Trabalhadores da Toyota se voluntariaram para descarregar as doações para a Campanha do Agasalho no SMetal

Marcelo José da Silva, CSE da Toyota e coordenador da Campanha do Agasalho do SMetal, lembra que, no mês de julho, a previsão é de semanas mais frias e, por isso, a entrega das doações deve ocorrer ainda esta semana.  “Aquecer o inverno daqueles que tanto precisam é importante, é uma responsabilidade de todos. E aqui, em Sorocaba, enquanto Sindicato Cidadão, o SMetal sempre tomou a frente nessas questões”, disse.

E completou: “essa ação da Toyota, junto com o CSE, a empresa e também com os trabalhadores, mostra o quanto nós estamos juntos, preocupados com as pessoas que estão mais vulneráveis na cidade. E o mais importante é que a nossa categoria abraçou essa causa e conseguimos superar as arrecadações do ano passado”, completou.

Solidariedade

O presidente do SMetal, Leandro Soares, também esteve presente na entrega deste sábado, 1º, e agradeceu toda a diretoria, trabalhadores e empresas que se engajaram em mais uma campanha promovida pelo Sindicato.

“É muito gratificante quando a nossa categoria participa das nossas ações. Seja na Campanha do Agasalho ou no Natal Sem Fome, o grande objetivo é somar forças e contribuir com as famílias em estado de vulnerabilidade”, destacou.

Ele também agradeceu ao coordenador da Campanha, Marcelinho, e às empresas que colaboraram com o sucesso da Campanha. “O Sindicato tem realizado diversas parcerias com as empresas da categoria e a Toyota é uma delas. Isso demonstra, claramente, o quanto tem sido importante o diálogo, o respeito e a construção de importantes projetos para Sorocaba e região”, concluiu.

Agasalho arrecadação campanha cobertor frio montadora sindicato SMETAL solidariedade toyota