Busca
Assembleia Eletrônica

Metalúrgicos da Prysmian aprovam acordo de suspensão de contratos

O processo de votação à distância teve início na sexta-feira, 8, às 14h, e terminou neste no sábado, 9, às 14h

Imprensa SMetal

O processo de votação à distância teve início na sexta-feira, 8, às 14h, e terminou neste no sábado, 9, às 14h

Os trabalhadores da Prysmian aprovaram por unanimidade, em assembleia eletrônica, a proposta da empresa, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), de suspensão de contratos de trabalho (layoff) para alguns funcionários, além da autorização para diretoria celebrar Acordo Coletivo de Trabalho. A votação online foi disponibilizada no site do SMetal e terminou neste sábado, 9, às 14h.

Dos 65 trabalhadores da empresa que podiam votar, 57 participaram da assembleia (quórum de 87,69%). Desses, 57 (100%) foram favoráveis à proposta. A ferramenta utilizada pelo Sindicato para votação da proposta é criptografada, garantindo segurança, privacidade e auditabilidade.

O prazo de suspensão dos contratos de trabalho será de 3 meses, iniciando em janeiro de 2024, podendo ser interrompido, com comunicação prévia. De acordo com a proposta apresentada, a Prysmian garantirá aos empregados a participação em programa de qualificação profissional durante a suspensão de contrato de trabalho e, também, serão mantidos os benefícios do vale-compra e assistência médica.

“O sindicato negociou esta proposta com a empresa somente pensando na proteção dos empregos em tempos em que produção de cabos de telecom está em crise. Neste período de contrato suspenso a categoria poderá ainda se qualificar!”, afirmou o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira. 

A assembleia foi exclusiva para os trabalhadores e trabalhadoras da fábrica (confira o edital).

tags
Assembleia Eletrônica Campanha Salarial Prysmian
VEJA
TAMBÉM