Busca
Negociação

Metalúrgicos conquistam aumento real nos salários na Flextronics

Os trabalhadores da fábrica também aprovaram a renovação das cláusulas sociais e a taxa negocial referente ao acordo

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), destaca o papel da mobilização dos trabalhadores para garantir avanços como este.

Em assembleias realizadas na terça-feira, 19, os trabalhadores na Flextronics aprovaram um acordo referente a Campanha Salarial de 2023, que garante reajuste salarial dos trabalhadores acima da inflação. Além disso, as cláusulas sociais da antiga Convenção Coletiva foram renovadas.

Os trabalhadores também autorizaram o desconto da taxa negocial referente ao acordo,  negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

As negociações tiveram participação do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Flex, após a falta de diálogo do Grupo 2 com a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) e os sindicatos filiados.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), destaca o papel da mobilização dos trabalhadores para garantir avanços como este.

“Levou um tempo para firmarmos este acordo com a empresa, mas com muito diálogo e mobilização, a fábrica aceitou negociar com a gente”, conta.

Novas negociações

O dirigente também ressalta que no início do ano irá retomar o diálogo com os diretores da Flex sobre a jornada de trabalho aos sábados e domingos, que é uma reivindicação dos trabalhadores. 

“Seguiremos insistindo nisso, pois os trabalhadores merecem um descanso ao fim de semana e podem contar com o SMetal para buscar essas melhorias”, destaca Verdinho.

tags
acordo coletivo aumento real Campanha Salarial Convenção Coletiva de Trabalho flextronics
VEJA
TAMBÉM