Busca
Moto Peças

Metalúrgico perde dedo da mão direita após acidente de trabalho

O metalúrgico Erik Fady da Silva, 18 anos, teve as duas falanges do dedo indicador da mão direita decepadas durante acidente de trabalho na quarta-feira, dia 27, na empresa Moto Peças, em Sorocaba

Imprensa SMetal

O metalúrgico Erik Fady da Silva, 18 anos, teve as duas falanges do dedo indicador da mão direita decepadas durante acidente de trabalho na quarta-feira, dia 27, na empresa Moto Peças, em Sorocaba.

O acidente aconteceu às 15h35, quando Erik operava um torno mecânico rebarbador. Até a manhã de sexta-feira, 29, o Sindicato ainda não havia recebido da empresa a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

O Departamento de Saúde do SMetal e o Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Moto Peças estão em busca de mais informações sobre o acidente.

O dirigente sindical Ailton da Silva informa que, desde que o Sindicato ficou sabendo do ocorrido está acompanhando o caso. “Neste momento, a maior preocupação é com a saúde do trabalhador e o Sindicato está à disposição para atender ao trabalhador. Se for o caso, vai tomar todas as providências cabíveis contra a fábrica”, disse Ailton, que é um dos responsáveis pelo Departamento de Saúde do SMetal.

O Sindicato dos Metalúrgicos vai entrar em contato com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), que representa o Ministério do Trabalho na região, para averiguar uma possível irregularidade no local do acidente.

tags
Acidente de Trabalho metalúrgico moto peças SMETAL
VEJA
TAMBÉM