Busca
Empresa ERJ

Merendeiras de Sorocaba protestam contra salários atrasados

Cerca de 120 merendeiras da ERJ Administração e Restaurantes, que fornece alimentos à rede municipal de ensino de Sorocaba, protestaram na sexta-feira, dia 8, contra salários e benefícios atrasados

Imprensa SMetal
Vagner Santos/Imprensa SMetal

Por volta das 8h, as merendeiras participaram de uma assembleia na sede do Sindirefeições. Depois realizaram uma passeata pelas ruas do centro

Cerca de 120 merendeiras da ERJ Administração e Restaurantes de Empresas, que fornece alimentos à rede municipal de ensino de Sorocaba, protestaram na manhã desta sexta-feira, dia 8, no centro da cidade, reinvindicando o pagamento de salários e benefícios, que estão atrasados desde dezembro de 2015.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba e Região (Sindirefeições), Terezinha Baldino, que acompanhou a manifestação, “as merendeiras estão com os salários, cestas básicas, convênio médico e o recolhimento do fundo de garantia atrasados desde o mês passado”.

“A ERJ alega que a prefeitura não fez o repasse, já a prefeitura alega que fez, fica um jogando pro outro. O Secretário de Educação de Sorocaba [Flaviano Agostinho de Lima] disse que iria resolver ainda hoje nossa situação, mas até agora nada”, afirmou a presidente.

Por volta das 8h, as merendeiras participaram de uma assembleia na sede do Sindirefeições. Depois realizaram uma passeata em protesto pelas ruas do centro de Sorocaba.

O protesto teve início no Largo do São Bento e em seguida desceu pelas ruas São Bento, XV de Novembro, Souza Pereira, Dr. Álvaro Soares e terminou por volta das 10h30, na Praça Coronel Fernando Prestes.

Apoio

O protesto recebeu apoio de Sindicatos de outras categorias como: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Sindicato das Refeições Coletivas do ABC, e também dos vereadores Izídio de Brito e Carlos Leite, ambos do PT.

Merendeiras de Sorocaba protestam contra salários atrasados

tags
atraso Educação ensino ERJ Merenda merendeira municipal passeada prefeitura protesto rede salário Sorocaba
VEJA
TAMBÉM