Busca
Doença ocupacional

Liminar garante reintegração na Bardella

O metalúrgico Anderson Camargo Ferreira foi reintegrado à Bardella na manhã desta quinta-feira, dia 17, após ação judicial movida pelo SMetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região)

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Anderson Camargo Ferreira foi reintegrado à Bardella

O metalúrgico Anderson Camargo Ferreira foi reintegrado à Bardella, em Sorocaba, na manhã desta quinta-feira, dia 17, após ação judicial movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Em 2014, o metalúrgico sentiu um estalo no ombro direito, causado por esforço repetitivo no trabalho, tendo que passar por cirurgia reparadora. Anderson retornou às atividades em junho de 2015 e foi demitido um mês depois.

Segundo informações do departamento jurídico do SMetal, a demissão foi realizada de maneira irregular por se tratar de um caso de estabilidade acidentária. A estabilidade garante que o indivíduo que tenha sofrido lesão ou acidente no trabalho não seja demitido por um período mínimo de 12 meses após o retorno às atividades.

A reintegração foi realizada via liminar, portanto o processo continua na Justiça.

A Bardella em Sorocaba emprega 600 trabalhadores e fabrica equipamentos para produção de energia, como petróleo e gás, e para mineração.

tags
Bardella doença ocupacional jurídico metalúrgico reintegração
VEJA
TAMBÉM