Campanha salarial 2014

Inflação apresenta queda no mês de Janeiro

Subsede do Dieese divulga boletim de inflação e aponta índice menor em relação ao período da Campanha Salarial da categoria de 2014 para a de 2013

A inflação acumulada referente aos cinco meses, da última data-base da categoria (setembro de 2013) até o mês de janeiro de 2014, foi de 2,80%, menor em relação ao mesmo período do ano passado, que ficou na casa de 3,59%. É o que informa o economista da subsede do Dieese SMetal, Fernando Lima.
Conforme boletim divulgado por ele nesta sexta-feira, dia 7, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apresentou variação de 0,63% em janeiro e ficou 0,09 ponto percentual abaixo do resultado de 0,72% de dezembro de 2013. Com isso o acumulado dos últimos 12 meses fechou em 5,26%, resultado inferior ao acumulado do ano de 2013 que fechou em 5,56%.
O gráfico 1 demonstra que o resultado do mês de dezembro continua como o maior índice de variação durante os meses que formam a Campanha Salarial 2014 registrados até o momento.

Campanha Salarial Dieese inflação queda subsede