Busca
Esporte

Futebol de Amputados: Times da cidade estreiam com vitória no Paulista

Com esses resultados, as equipes figuram o topo da tabela na classificação geral, sendo que o São Bento FA é o líder (saldo de gols) e o Evolução o vice-líder da 12ª edição da competição 

Imprensa SMetal
Janice Lacerda/ASFA
Evolução FA e São Bento FA são equipes de Sorocaba mantidas pela Associação Sorocabana de Futebol de Amputados (ASFA)

Evolução FA e São Bento FA são equipes de Sorocaba mantidas pela Associação Sorocabana de Futebol de Amputados (ASFA)

O Campeonato Paulista de Futebol de Amputados começou no sábado, 11, no Estádio Municipal Cícero Miranda, em Guarulhos. O São Bento Futebol de Amputados e o Evolução, ambas equipes de Sorocaba, mantidas pela Associação Sorocaba Futebol de Amputados (ASFA), estrearam com vitórias na 12ª edição da competição da modalidade.

A partida entre São Bento FA e Guarulhos terminou em goleada, com vitória do time sorocabano por 5×0. William e Erick marcaram duas vezes cada um e Digo El Mago também deixou o seu. Já a equipe do Evolução venceu por 2×0 o Leões RB (Caieiras), com dois gols marcados pelo atacante Fagner Américo.

Com esses resultados, as equipes figuram o topo da tabela na classificação geral, com três pontos. Sendo que o São Bento é o líder (saldo de gols) e o Evolução o vice-líder do torneio. A configuração de chaves conta com oito equipes, sendo: Corinthians, Evolução, Estrela de Guarulhos, Leões RB, Ourinhos, Ponte Preta, Portuguesa e São Bento.

“Nosso objetivo é continuar fazendo uma boa campanha e trazer para Sorocaba esse título. Os resultados desse final de semana demonstram que estamos no caminho certo”, comentou Adilson Nunes (Dinho), presidente da ASFA, sobre os jogos de sábado.

Além de todo suporte de estrutura e condições técnicas para os jogos, a competição também possui autorização e supervisão da ABDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos) e segue os protocolos de biossegurança vigentes.

Histórico

Em 2022, o Ourinhos bateu o Corinthians e se consagrou campeão da 11ª edição do Paulistão. O São Bento FA ficou com o terceiro lugar na tabela, mas o artilheiro da competição joga na casa: Pedrinho anotou nove gols em nove jogos disputados.

Parceria

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) é parceiro da ASFA e dos times há cinco anos. Atualmente, a Associação conta com 100 cadastrados, sendo que 69 estão praticando nos times de futebol masculino e feminino de amputados.

tags
adilson nunes asfa campeonato paulista dinho evolucao futebol de amputados Futebol de Amputados paulistão são bento futebol de amputados Sindicato Cidadão
VEJA
TAMBÉM