FSM

Fórum discute problemas sociais em Porto Alegre

Folha Metalúrgica

Integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba participam entre os próximos dias 25 e 29, em Porto Alegre (RS), da décima edição do Fórum Social Mundial (FSM). Este ano o evento será descentralizado e ocorrerá em pelo menos 27 locais espalhados pelo mundo. A edição de Porto Alegre, considerado um evento regional, contará com mais de 500 atividades, que serão desenvolvidas na capital Porto Alegre e cidades próximas, como Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga.

Devido à importância do evento, espera-se pela presença de alguns chefes de estado, como o presidente Lula, Evo Morales (Bolívia), Pepe Mojica (Uruguai) e Fernando Lugo (Paraguai), além de ministros de estado e políticos de destaque no cenário nacional, como Dilma Rousseff, Marina Silva, Heloisa Helena e Ciro Gomes.

Além da marcha de abertura, a delegação sorocabana vai participar de vários debates sobre meio ambiente, economia, sustentabilidade, comunicação e conjuntura social.

10 anos Forum social mundial porto alegre