Esporte

Federação faz nova vistoria no CIC e mantém interdição

Dirigente do São Bento estima que o clube teve prejuízo de R$ 40 mil devido à transferência de um jogo no sábado

Foguinho/SMetal

A interdição começou na sexta-feira da semana passada devido às más condições do campo

Um representante da Federação Paulista de Futebol (FPF) esteve em Sorocaba na manhã desta quarta-feira, dia 3, para vistoriar novamente o Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), e manteve a interdição, iniciada na semana passada, devido às más condições do campo.

O engenheiro da FPF, José Coutinho, constatou alguma melhora no gramado em relação ao estado da semana passada, mas disse que ainda é insuficiente para liberar o local para jogos.

Por causa da interdição, São Bento e Atlético Sorocaba, já tiveram que abrir mão do mando de campo no último final de semana. O São Bento, que disputa o Campeonato Paulista pela série A1 transferiu o jogo do último sábado para Barueri. O Atlético, que também jogaria em casa pela série A2 no domingo, disputou a partida no campo neutro de Indaiatuba.

De acordo com o diretor de patrimônio do São Bento, Sérgio Augusto Garcia, a interdição do CIC, além de causar decepção e transtornos para os torcedores, gera também prejuízos financeiros para o clube. “Tínhamos uma previsão de lucro de R$ 30 mil no jogo de sábado, já descontadas as despesas, se o jogo de sábado tivesse acontecido aqui. Com a transferência para Barueri, o clube teve um prejuízo de R$ 40 mil”.

Sérgio explica que, se o jogo fosse em Sorocaba, como estava previsto, o clube teria um faturamento muito maior de bilheteria e teria muito menos despesas. “Com a transferência, tivemos gastos extras com transporte, logística, aluguel de campo, entre outros. Por isso, o clube deixou de obter cerca de R$ 30 mil a mais em caixa para ter o prejuízo de R$ 40 mil”, lamenta.

Prefeitura não fez
O serviço de manutenção do campo deveria ter sido realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), que por sua vez gerenciava o contrato com a empresa Big Esportes, contratada para a empreitada.

Com a continuidade da interdição, o jogo do Atlético contra o Barretos, no sábado, dia 6, será transferido para estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 17h.

Os próximos jogos do São Bento em casa que correm risco de serem transferidos são: contra Novorizontino, dia 10; contra São Bernardo, 14; e contra o Corinthians, 24. Para o jogo EC São Bento x Corinthians já foram vendidos cerca de 4 mil ingressos.

A FPF deve realizar nova vistoria no CIC após o Carnaval.

Atlético campo CIC esporte FPF Futebol interdição jogo São Bento Sorocaba vistoria