Ex-metalúrgico cria financiamento coletivo para publicar livro infantil

Para viabilizar a publicação de sua quinta obra literária “O Baú do coelho Geraldo”, o escritor e pedagogo João Almeida lançou uma campanha por meio da plataforma Catarse, que vai até dia 29; saiba como colaborar

Divulgação
O livro infantil “O Baú do coelho Geraldo” tem 28 páginas, no formato 20x20 cm, com ilustrações feitas por Laura Mocelin

O livro infantil “O Baú do coelho Geraldo” tem 28 páginas, no formato 20×20 cm, com ilustrações feitas por Laura Mocelin

O ex-metalúrgico e atual escritor e pedagogo, João Almeida, está com um novo projeto, o livro infantil “O Baú do coelho Geraldo”. E para viabilizar a publicação de sua quinta obra literária, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo por meio da plataforma Catarse.

A campanha segue até o dia 29 de junho. Para participar, basta clicar no link do Catarse (acesse aqui) e selecionar a opção com o valor que deseja doar. Os apoiadores podem contribuir com valores a partir de R$ 10 e, para quantias acima de R$ 35, recebem um ou mais exemplares do livro, conforme o valor selecionado.

De acordo com João Almeida, o livro conta a história de um coelho e outros animais que vivem em paz e harmonia em um sítio, até que um dia, o coelho aparece com um baú misterioso. A chegada desse baú muda a rotina do sítio e uma grande onda de curiosidade surge.

“É um livro que traz uma história divertida e mostra um lado interessante da personalidade de cada um de nós. Até onde a nossa curiosidade pode chegar?”, questiona. Colaborando com o financiamento coletivo, os apoiadores poderão conhecer o Geraldo e todos os animais do sítio e saber o que realmente tinha naquele baú.

O livro tem 28 páginas, no formato 20×20 cm, com lindas ilustrações feitas pela Laura Mocelin, onde a vida no sítio e a beleza dos animais é mostrada de forma incrível em cada detalhe. “O baú do coelho Geraldo” pode ser utilizado por professores e pais para trabalhar assuntos relevantes com as crianças, como os valores da amizade, respeito e cooperação.

Importância do financiamento coletivo

É a segunda vez que o escritor João Almeida utiliza do financiamento coletivo para publicar uma de suas obras. De acordo com ele, a ferramenta é uma forma do artista se aproximar mais do seu público, pois é através dela que o projeto é realizado.

“A cultura em nosso país precisa estar mais acessível ao público em geral, especialmente daqueles que têm a renda mais baixa, que muitas vezes ficam alheios por falta de recursos. O financiamento coletivo é onde todos participam: aquele que cria e aquele que vai usufruir da obra. Uma relação onde todos ganham”, destaca.

Sobre o autor

João Almeida é paulista de São Bernardo do Campo – SP e desde pequeno gosta de histórias. É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos, acreditando que para ensinar devemos aprender todos os dias. Atualmente é vice-diretor de escola na rede municipal de Sorocaba – SP. Nas histórias que escreve deseja levar para cada criança um pouco de sonho e vontade de conhecer sempre mais da vida. João acredita que a educação é o único caminho para que todos sejam livres e vivam a plenitude de sua cidadania

Sobre a ilustradora

Laura Mocelin é natural de Campos Novos – SC e atualmente reside em Erechin-RS. É graduada em Arquitetura e urbanismo pela UFFS Erechin e fez cursos de desenho e pintura pela Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel. Atualmente é ilustradora e já ilustrou diversos livros infantis e juvenis. Laura sente a necessidade da cultura e da diversidade em relação à escrita e à arte. Tudo se transforma, mas a arte nos reinventa

Passo a passo de como participar:

1. Acesse o link no Catarse. Escolha a recompensa que mais gostar; cada uma das opções acompanha recompensas diferentes (Ex.: com R$ 35 a pessoa recebe 1 livro impresso com dedicatória e autógrafo do autor + 1 lindo marcador de páginas + nome na lista de apoiadores no livro impresso. Frete já incluso para endereço no Brasil).

2. Clique em apoiar e siga os passos de cadastro e finalização do Catarse; lembre-se que o e-mail registrado será usado para todas as comunicações e atualizações das novidades e o endereço será usado para a entrega de sua recompensa;

3. Feito o pagamento, o seu apoio será efetivado, então é só esperar pelo seu livro em sua residência.

almeida campanha catarse Coelho coletivo Cultura Financiamento geraldo infaltil joão livro Sorocaba