Busca
Mulher

Evento da CUT em Sorocaba debate a violência contra a mulher

A subsede regional da CUT em Sorocaba realiza nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos, um debate relacionado ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Imprensa SMetal

A subsede regional da CUT em Sorocaba realiza nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos, um debate relacionado ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro. O evento tem entrada gratuita e será aberto ao público em geral.

As palestrantes convidadas são Iara Bernardi, deputada federal; Paula Andréa Vial Silva, coordenadora do Centro de Referência da Mulher (Cerem); Wilson Gonçalves Júnior, jornalista e repórter do Cruzeiro do Sul; Fabiana Dal Mas Rocha Paes, Promotora de Justiça em Votorantim; Sônia Auxiliadora Vasconcelos Silva, Secretária da Mulher da CUT/SP; Adriana Oliveira Magalhães, Secretária de Imprensa da CUT/SP.

A atividade em Sorocaba faz parte da Caravana da CUT/SP, que passará por todas as regiões do estado, tem como tema a campanha Por Autonomia e Igualdade – Novembro de Luta Contra a Violência a Mulher.

A data de 25 de novembro foi escolhida como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher em homenagem a três ativistas políticas assassinadas pela ditadura de Trujillo, na República Dominicana, em 1960. A ONU reconheceu a data em março de 1999.

O evento na noite desta quinta, 21, será no auditório 3 do Sindicato dos Metalúrgicos; rua Julio Hanser, 140, bloco B, 2º andar. O Sindicato fica próximo à rodoviária de Sorocaba.

tags
Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher violência contra a mulher
VEJA
TAMBÉM