Busca
Protesto

Etirama vai na contramão do diálogo e da transparência

Na sexta-feira, dia 16, o SMetal realizou protesto em frente à metalúrgica Etirama, que fica no bairro Iporanga de Sorocaba, por três horas, no período da manhã.

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Sindicato pautou a empresa para abrir diálogo pela defesa dos direitos

Sindicato pautou a empresa para abrir diálogo pela defesa dos direitos

Na sexta-feira, dia 16, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou protesto em frente à metalúrgica Etirama, que fica no bairro Iporanga de Sorocaba, por três horas, no período da manhã.

De acordo com o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, a empresa mantém um comportamento intransigente em não querer negociar com o sindicato e por conta disso, os direitos dos trabalhadores são constantemente ameaçados.

O secretário de organização reforça que o histórico do Sindicato é reconhecido pela construção do diálogo e da transparência em todas as negociações. “Atuamos em uma entidade representativa dos trabalhadores para defendê-los e, tanto nas grandes empresas como nas pequenas, sempre valorizamos o diálogo. A situação é diferente na Etirama porque a direção dessa empresa não tem ainda essa cultura do diálogo”.
Izídio lembra que pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) tanto sindicato quanto empresa, quando pautados, são obrigados a negociar. Prática que não vem ocorrendo na Etirama.

Por isso, outros atos poderão ocorrer na fábrica, incluindo outras medidas necessárias para alertar trabalhadores e sociedade do desrespeito que a empresa vem praticando aos direitos trabalhistas.

tags
assembleia Brito dialogo Etirama intransigencia izidio protesto sexta Transparência
VEJA
TAMBÉM