Para abril

Estão abertas as inscrições para hospedagem na Colônia de Férias do SMetal

Sorteio será realizado no próximo dia 15, sexta-feira, por meio de transmissão ao vivo nos canais oficiais da entidade

Prefeitura de Ilha Comprida

A Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), situada no litoral sul de São Paulo, ainda dispõe de vagas para hospedagem durante o mês de fevereiro.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) abre nesta sexta-feira, 8, as inscrições para o sorteio de hospedagem na Colônia de Férias durante o mês de abril.Os interessados têm até o dia 15 para realizar a inscrição pessoalmente, na sede do SMetal, ligando no telefone (15) 3334-5400, ou acessando o link disponível no site da entidade (clique aqui).

O sorteio acontecerá no próximo dia 15, sexta-feira, após o encerramento das inscrições, por meio de transmissão ao vivo nos perfis oficiais do SMetal no Facebook e YouTube. Em março, as datas sorteadas serão as seguintes: de 04 a 08/04; 11 a 15/04; 18 a 22/04 e 25 a 29/04.

Os sorteados deverão efetuar o pagamento da hospedagem, obrigatoriamente, entre os dias 18 a 21 de março, através de PIX ou dinheiro. Após esse período, as vagas que não foram preenchidas serão automaticamente transferidas para os suplentes, que devem realizar os pagamentos nos dias 22 a 28 de março.

O valor total do período de estadia (quinta-feira a domingo) é de R$400 para dias normais, e R$500 para se hospedar em semanas que ocorrem feriados prolongados. A saída dos hóspedes (check out) pode ser realizada na segunda-feira, das 8h às 10h, desde que respeitado o período de permanência. Já o período de entrada (check-in) acontece das 8h às 20h.

Localizada em Ilha Comprida, a Colônia de Férias do SMetal possui 32 apartamentos com capacidade para até 4 pessoas (com cama de casal, beliche, cozinha e banheiro), e mais 4 quartos com capacidade para 6 pessoas (apenas beliche, cozinha e banheiro).

Volta das piscinas

As piscinas da Colônia de Férias dos Metalúrgicos estão disponíveis novamente. A responsável pela Colônia, Silvana Lima, explica que um degrau da piscina afundou, e para fazer a manutenção, era necessário que os ventos não fossem fortes para não grudar areia, além da necessidade da maré estar baixa para encher novamente a piscina, pois o solo é arenoso.

“Ficamos na luta, diversas vezes ao lixar o degrau, a areia fina o deixava áspero e não era liberado. Tivemos que esperar um dia que não tivesse tanto vento e, quando abaixou a maré, conseguimos encher a piscina”, conta.

A Ester Carnelos, trabalhadora da Nal do Brasil e associada ao SMetal, conta que a nova estrutura está perfeita. “Tem a nova cantina, os funcionários são ótimos. Garanto para vocês que vai ser a melhor escolha”, destaca.

Já Luiggy da Silva, da Toyota e também associado, convida todos a conhecerem a estrutura da Colônia. “Os quartos estavam muito limpos e organizados e a recepção foi muito boa”, afirma.

colônia de férias Ilha Comprida inscrições lazer sorteio