Busca
Nova onda?

Em nove dias, janeiro supera mês de dezembro em casos de Covid-19

Somente em janeiro, já são 712 novos casos de infecção pelo coronavírus, representando alta de 65% se comparado ao mês de dezembro; hospitais públicos voltam a apresentar lotação de leitos

Imprensa SMetal
Leopoldo Silva/Agência Brasil
Os dados representam quase 65% de aumento nos casos confirmados

Os dados representam quase 65% de aumento nos casos confirmados

Em nove dias do ano, Sorocaba ultrapassou o número de casos registrados em todo o mês de dezembro de 2021. Janeiro já acumula 712 novos casos, enquanto o mês de dezembro, inteiro, somou 436. Os dados representam quase 65% de aumento nos registros.

Neste domingo, 9, a cidade recebeu a notificação de mais 113 casos confirmados, sendo 40 recuperados e nenhum óbito notificado. Do total de confirmados, 29 estão internados (10 em UTI) e o total de pessoas em isolamento domiciliar é 239. Ao todo, desde o início da pandemia, são mais de 2.800 mortes por conta da doença.

Neste momento, 62 pessoas estão internadas nos hospitais de Sorocaba por conta da covid-19, sendo metade das pessoas em Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

Até o domingo, a Santa Casa de Sorocaba continuava lotada com pacientes. O censo de leitos hospitalares, divulgado na tarde de ontem pela Prefeitura, aponta 100% de ocupação tanto na UTI (20 leitos) quanto nos leitos clínicos (10 leitos).

Outro hospital público que também atende pacientes infectados com o coronavírus, o Novo Regional, também está com o único leito clínico ocupado e, na UTI, a taxa de ocupação é de 40%.

Já no Hospital do Gpaci, dos seis leitos clínicos infantis, três estão com crianças internadas. Mais informações sobre a situação da Covid-19 em Sorocaba serão atualizadas aqui no portal do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

tags
2022 aumento casos coronavirus Covid-19 hospitais públicos janeiro obitos ocupação nos leitos pandemia
VEJA
TAMBÉM