Busca
Cultura

Cine SMetal exibe ‘É Proibido Fumar’ na próxima quinta-feira, 22

Bem recebido pela crítica, o longa-metragem conta com atuação de Glória Pires e Paulo Miklos, homenageado do mês no Cine SMetal

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Divulgação

O Cine SMetal, lançado em 2023 com a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais.

Um dos filmes brasileiros mais premiados de 2009, “É Proibido Fumar” será exibido no Cine SMetal na próxima quinta-feira, 22. A atividade acontecerá no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), às 19h.

No longa-metragem, Baby (interpretada por Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou da mãe e dá aulas de violão para alguns alunos. Max (interpretado por Paulo Miklos) se muda para a unidade vizinho, e ela, apaixonada, se dispõe a enfrentar seu vício compulsivo por cigarro.

Bem recebido pela crítica, “É Proibido Fumar” rendeu diversos prêmios e indicações, como o Guarani e APCA de Melhor Atriz em Cinema, para Glória Pires, além do Troféu Candango de Melhor Atriz e de Melhor Ator, para os dois protagonistas do longa-metragem. 

A exibição faz parte da programação especial dedicada ao ex-vocalista da banda de rock Titãs, o músico e ator Paulo Miklos. Ao longo do mês, além de “É Proibido Fumar”, também passaram os filmes “O Invasor”, “O Homem Cordial” e “Jesus Kid”. A programação encerra no dia 29, com a presença de Paulo Miklos no SMetal (Saiba mais aqui).

Confira o trailer de “É Proibido Fumar”

Sobre o Cine SMetal

O Cine SMetal, lançado em 2023 com a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais, recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal em 2024 podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A curadoria e mediação são de Renata Rocha.

tags
Cine SMetal Cultura lazer paulo miklos
VEJA
TAMBÉM