
Campanha reuniu autoridades e representantes de entidades comprometidas com a proteção da infância.
A campanha “Trabalho infantil não dá jogo” foi destaque na última sexta-feira, 5, durante a partida entre Magnus Futsal e Cascavel, do Paraná, válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2026, realizada na Arena Sorocaba. Além do espetáculo dentro de quadra, a ação teve como objetivo conscientizar o público sobre a importância do combate ao trabalho infantil e da proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
O advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Imar Eduardo Rodrigues, esteve presente no evento, que reuniu representantes de instituições comprometidas com a defesa da infância e dos direitos das crianças e adolescentes.
Entre as entidades engajadas na campanha está o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, representado pelo desembargador João Batista Martins César e pelo juiz Ronaldo Siandela, que também participaram da ação de conscientização.
A iniciativa foi marcada pelo engajamento coletivo e pelo fortalecimento da campanha, reforçando a necessidade da atuação conjunta da sociedade no enfrentamento ao trabalho infantil e na promoção de oportunidades para crianças e jovens.
Para Imar Eduardo Rodrigues, iniciativas como essa são fundamentais para ampliar a conscientização da sociedade sobre o tema.
“Combater o trabalho infantil é uma responsabilidade de todos nós. A infância deve ser dedicada ao estudo, ao lazer e ao desenvolvimento pleno das crianças. Ações de conscientização como esta ajudam a fortalecer a rede de proteção e a mobilizar a sociedade em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, destacou.
A ação integra os esforços de divulgação e ampliação da campanha “Trabalho infantil não dá jogo”, que busca sensibilizar a população sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a importância de garantir o acesso à educação, ao lazer e ao desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.
Dentro de quadra, o Cascavel venceu o Magnus por 2 a 1, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal. Fora dela, a principal vitória foi da conscientização, com a mobilização de instituições e da sociedade em defesa da infância.O sucesso da iniciativa demonstra a importância da união de esforços em prol da conscientização e do combate ao trabalho infantil.















