Busca
Busca
Assembleia

Trabalhadores da Cofermo aprovam PPR com reajuste de 13,6%

Acordo negociado pelo Sindicato foi aprovado por unanimidade em assembleia realizada nesta quarta-feira, 10

Egle Lima/Imprensa Smetal
Alexandro Andrade/Imprensa Smetal

Em assembleia conduzida pelo Sindicato, trabalhadores da Cofermo aprovam por unanimidade a proposta de PPR.

A negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região garantiu aos trabalhadores e trabalhadoras da Cofermo uma proposta de Participação nos Resultados (PPR) com reajuste de 13,6%, aprovada por unanimidade em assembleia realizada nesta quarta-feira,10. Ao todo, 35 trabalhadores participaram da atividade.

O acordo garante reajuste de 13,6% em relação ao valor pago no ano passado, com pagamento dividido em duas parcelas. A assembleia foi conduzida por Francisco Lucrecio Saldanha, diretor executivo do Sindicato, que apresentou os detalhes da proposta e esclareceu dúvidas dos trabalhadores.

Além do reajuste, a negociação também contemplou mudanças relacionadas ao critério de absenteísmo utilizado no programa, tema que vinha sendo discutido entre os trabalhadores, a empresa e o Sindicato. Após as negociações, ficou definido que o absenteísmo será considerado de forma individual.

Após a apresentação da proposta e os esclarecimentos prestados pelo Sindicato, os trabalhadores aprovaram o acordo por unanimidade.Para Saldanha, a aprovação demonstra a importância da negociação coletiva para garantir avanços e construir propostas que atendam às necessidades dos trabalhadores.

A Cofermo atua no setor metalúrgico e é especializada na produção de perfis especiais em aço, incluindo produtos laminados, trefilados e peças usinadas para diversos segmentos industriais.

tags
assembleia cofermo Grupo G8 Metalúrgicos negociaçao coletiva participação nos resultados piedade PPR saldanha sindicato dos metalúrgicos
VEJA
TAMBÉM