Busca
Negociação SMetal

Banco de horas é aprovado por trabalhadores da Jaraguá

Acordo negociado pelo SMetal foi aprovado em assembleia realizada nesta segunda-feira, 19

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Jaraguá é fabricante de máquinas e equipamentos industriais, e está localizada na zona industrial de Sorocaba.

Os trabalhadores da empresa Jaraguá, em Sorocaba, aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, dia 19, uma proposta de banco de horas. O acordo foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal). 

Conforme os termos estabelecidos, os trabalhadores começarão com um saldo inicial de 8 horas positivas no banco de horas para 2024 e, em 2025, terão as mesmas condições de trabalho. Cada hora trabalhada será compensada com 1 hora e 30 minutos creditados no sistema.

Responsável pelas negociações na empresa, o diretor executivo Antonio Welber Filho (Bizu) afirma que a participação ativa do sindicato é crucial na implementação e regulamentação do banco de horas em uma organização. 

“Esse mecanismo de flexibilização da jornada laboral, quando administrado de forma adequada, pode trazer vantagens tanto para os empregadores quanto para os empregados”, complementa.

Além da aprovação do banco de horas, como contrapartida, também ficou acordado que os metalúrgicos terão folga nos dias 24 e 31 de dezembro de 2024 e 2025, proporcionando um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

“É preciso reconhecer a importância de momentos familiares e de descanso, especialmente em datas significativas como as vésperas de Natal e Ano Novo, permitindo que os metalúrgicos possam planejar e desfrutar desses momentos especiais com seus entes queridos, fortalecendo os laços familiares e promovendo o bem-estar emocional”, finaliza Bizu.

A Jaraguá é fabricante de máquinas e equipamentos industriais, e está localizada na zona industrial de Sorocaba. Cerca de 230 metalúrgicos estão empregados no local.

tags
acordo banco de horas jaraguá negociação smetal
VEJA
TAMBÉM