Conquista

90% da categoria possui Convenção Coletiva assinada

Cerca de 90% da categoria representada pelo SMetal já está contemplada com acordos na Campanha Salarial 2018, faltando apenas os grupos 10 e Estamparia. No G10, SMetal iniciou negociação por empresa

Divulgação
Os eixos da Campanha Salarial defendidos em 2018 são: Convenção Coletiva é direito, Participação é democracia, Salário é emprego e Reposição integral da inflação e aumento real

Na última quinta-feira, dia 1, a FEM-CUT e a bancada patronal da Fundição assinaram Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência de dois anos (de 2018 a 2020). Além das cláusulas sociais, o acordo prevê 5% de reajuste nos salários, referente à inflação da data-base dos metalúrgico, que foi 3,64%, mais 1,31% de aumento real.

Cerca de 90% da categoria representada pelo SMetal já está contemplada com acordos na data-base deste ano, faltando apenas os grupos 10 e Estamparia de metais para encerrar a Campanha Salarial.

Com o Grupo 10, que possui um grande número de pequenas e microempresas, o Sindicato iniciou negociações por fábrica. Por isso, a direção do Sindicato pede que os trabalhadores denunciem a falta de acordo da Campanha Salarial. As denúncias podem ser feitas pelo Portal SMetal, no campo “Denuncie”.

“Nosso intuito é não deixar nenhum trabalhador sem um reajuste digno nos salários e a proteção da nossa Convenção Coletiva”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares. Na base representada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região não há empresas do segmento da Estamparia.

Reajuste dos metalúrgicos injeta R$ 5.9 milhões por mês na economia

Saiba como ficou a Convenção Coletiva dos Metalúrgicos

acordo aumento campanha categoria coletiva convenção denuncie Empresa g 10 grupo 10 negociação reajuste salarial