Busca
Araçariguama

Calendário de dias pontes é aprovado pelos metalúrgicos da Junior Flex

Com o acordo, os trabalhadores poderão folgar em quatro feriados prolongados; assembleia para deliberação da proposta foi realizada nesta quarta, 24, e tratou ainda sobre as negociações do PPR 2023

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Durante a assembleia, o dirigente do Sindicato informou ainda sobre o andamento das negociações do Programa de Participação nos Resultados 2023 / Foto: Foguinho/Imprensa SMetal

O acordo de calendário de compensação de dias pontes, que é negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) para que os trabalhadores possam folgar nos feriados prolongados, foi aprovado pelos funcionários da Junior Flex, em Araçariguama. A assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira, 24, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Wagner Bueno, dirigente responsável pela negociação com a empresa, recorda que, há dois meses, os metalúrgicos da fabricante de tubos flexíveis metálicos reprovaram uma proposta da empresa e o Sindicato retomou as negociações para buscar melhorias.

“Voltamos então para a mesa de negociação e conseguimos diluir as horas referentes aos quatro dias pontes durante a semana e, assim, os trabalhadores poderão folgar e aproveitar os feriados prolongados deste ano”, explicou.

Esse tipo de acordo é negociado anualmente e oferece maior flexibilidade aos trabalhadores, que podem organizar momentos de lazer com seus familiares de forma antecipada, sem sobrecarregar a jornada de trabalho.

Negociações de PPR

Durante a assembleia, Wagner Bueno informou ainda sobre o andamento das negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023. Segundo ele, ainda nesta quarta-feira, dia 24, acontece a primeira reunião para debater o benefício.

“Desde já, queremos pedir o apoio, unidade e, se necessária, a mobilização dos trabalhadores para termos uma negociação que atenda à reivindicação de todos e todas. Negociar melhorias no valor do PPR nunca é fácil e é a participação dos trabalhadores que torna o Sindicato ainda mais forte nas discussões por um Programa digno, que valorize o trabalho executado dia após dia”, destacou.

A Junior Flex tem mais de 100 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Araçariguama.

tags
aprovação araçariguama assembleia calendário dias pontes feriado flex junior plr PPR prolongado
VEJA
TAMBÉM