Busca
Saiba mais

TT Steel: Proposta de PPR 2023 é aprovada em assembleia eletrônica

O acordo do benefício, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, foi aprovado com 97,98% dos votos válidos

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Os termos que fazem parte das propostas foram negociados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região | Foto: Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal

Uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023 foi aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras da TT Steel. A votação aconteceu por meio de assembleia eletrônica realizada entre os dias sete e oito de junho, em plataforma disponibilizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). 

Ao todo, 48 metalúrgicos participaram do processo de votação à distância. De acordo com o levantamento de dados, cerca de 97,92% dos votos válidos foram favoráveis à proposta, o que corresponde a 47 votos positivos. Apenas uma pessoa votou negativamente, somando 2,08% dos votos válidos. Não houve abstenções. O programa será pago em duas parcelas.

A ferramenta utilizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos foi criada no período da pandemia de Covid-19 por uma empresa especializada em tecnologia. À época, a entidade viu a necessidade de ter uma plataforma que permitisse que os trabalhadores metalúrgicos – que em sua maioria continuavam trabalhando – pudessem votar e opinar sobre os acordos que interferem no cotidiano. 

Desde então, o SMetal utiliza essa modalidade de assembleia quando necessário. Vale ressaltar que a escolha do trabalhador é totalmente sigilosa, uma vez que a ferramenta é criptografada, garantindo maior segurança e privacidade.

tags
aprovação Assembleia Eletrônica Decisão PPR Programa de Participação nos Resultados TT Steel Votação
VEJA
TAMBÉM