Participação nos Resultados

Trabalhadores de mais cinco empresas garantem acordo de PPR

Acordos de Participação nos Resultados foram conquistados nas empresas ABB, Forte Metal, Lang Mekra, YKK e Macham; a Flextronics continua em negociação

Foguinho/Imprensa SMetal

Tiago Almeida coordenou assembleia na Flextronics dia 23; nova proposta será apresentada nos próximos dias

Mais cinco empresas, quatro delas em Sorocaba, fecharam acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) nos últimos 15 dias. As negociações foram feitas entre as fábricas e o SMetal.

Em Sorocaba, os metalúrgicos da ABB já receberam a primeira parcela. A segunda será paga em março de 2015.

Na Forte Metal, o primeiro pagamento também já caiu na conta dos trabalhadores, enquanto o segundo será depositado em fevereiro de 2015.

Na YKK, a primeira parcela também já foi paga e a segunda será depositada em abril do ano que vem. Na Lang Mekra, após dois dias de greve, os funcionários retornaram ao trabalho na sexta-feira, dia 26, quando aprovaram nova proposta de PPR. Como é a primeira vez que a empresa terá a bonificação, o pagamento será único e depositado em abril de 2015.

Em Votorantim, os funcionários da Macham receberam a bonificação em uma só parcela, que foi paga no mês passado.

Impasse – Na Flextronics, os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa na última assembleia, que ocorreu dia 23.

Em reunião na tarde desta terça-feira, dia 30, a empresa apresentou uma nova proposta que será colocada em votação em assembleia com os trabalhadores nos próximos dias.

ABB acordo fábricas forte metal Imprensa SMetal Lang Mekra PPR sindicato dos metalúrgicos SMETAL YKK e Macham; a Flextronics