Busca
Busca
Avanço

Trabalhadores de cinco sindicatos do G10 conquistam reajuste

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) garantiu na última quarta-feira, dia 8, reajuste salarial de 9,62% para trabalhadores de empresas ligadas a cinco sindicatos patronais do grupo 10

Imprensa SMetal
Para o secretário-geral da FEM, Adilson Faustino, o acordo foi uma vitória dos trabalhadores

Para o secretário-geral da FEM, Adilson Faustino, o acordo foi uma vitória dos trabalhadores

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) garantiu na última quarta-feira, dia 8, reajuste salarial de 9,62% para trabalhadores de empresas ligadas a cinco sindicatos patronais do grupo 10: Sifumesp (funilaria e móveis de metais), Sindimec (mecânica); Sindirepa (reparação de veículos e acessórios); Sinaemo (equipamentos odontológicos, médico e hospitalares) e Sindilux (lâmpadas e aparelhos elétricos).

O acordo, que será assinado na tarde de quarta-feira, dia 15, prevê o pagamento do índice em duas parcelas: 6,62% retroativo a setembro de 2016 e 3% em fevereiro. O reajuste repõe os 9,62% de inflação do período (setembro de 2015 e agosto de 2016), medida pelo INPC.

Para o secretário-geral da FEM, Adilson Faustino, após um longo período sem sequer abrir negociação durante a campanha salarial, o acordo foi uma vitória dos trabalhadores. Segundo ele, grande parte das empresas do G10 são ligadas a esses cinco sindicatos.

Após a assinatura, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) estará disponível no Portal SMetal.

tags
adilson coletiva convenção cut Estadual Faustino federação fem Metalúrgicos reajuste Sifumesp Sindilux Sindimec Sindirepa trabalho
VEJA
TAMBÉM