Busca
Syl

Trabalhadores da Syl param por falta de grade salarial

Empresa fez assembleia com trabalhadores para aprovar proposta sem participação do Sindicato

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Paralisação será avaliada na manhã desta quinta, 26, quando serão tirados novos encaminhamentos

Paralisação será avaliada na manhã desta quinta, 26, quando serão tirados novos encaminhamentos

Os cerca de 300 trabalhadores da fabricante de autopeças Syl, instalada zona industrial de Sorocaba, entraram em greve na manhã de hoje por tempo indeterminado. Os funcionários pararam a produção por discordar da proposta de revisão da grade salarial proposta pela empresa.

Desde o início do ano o Sindicato negocia a revisão da grade na fábrica, mas a empresa, além de apresentar proposta que não agradou os funcionários, ainda tentou aprová-la em assembleia conduzida pela fábrica, na qual a empresa ainda criticou o sindicato. “Tiveram a cara de pau de dizer que o Sindicato é quem atrapalha vida dos funcionários”, diz o dirigente sindical João Evangelista de Oliveira.

O sindicato chegou a propor uma equiparação salarial de 4% para todos os trabalhadores para corrigir a grade salarial na fábrica, mas a direção da empresa rechaçou a contraproposta dos trabalhadores.

“Infelizmente a irresponsabilidade do RH (Recursos Humanos) da empresa tem feito com que as paralisações tenha se tornado comum na Syl”, completa Evangelista.
No ano passado a empresa também enfrentou protestos e paralisações.

tags
grade salarial greve paralisação syl
VEJA
TAMBÉM