Araçariguama

Trabalhadores da Iffa aprovam calendário de dias pontes para 2023

Assembleia foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, com os trabalhadores em Araçariguama; acordo negociado pelo Sindicato garante que trabalhadores possam organizar os momentos de descanso nos feriados prolongados

Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia também abordou as negociações do PPR 2023

O calendário de dias pontes, que garante folgas em feriados prolongados, foi aprovado pelos trabalhadores da Iffa, em Araçariguama. A assembleia foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

De acordo com dirigente sindical Wagner Bueno, responsável pela negociação com a empresa, os metalúrgicos da Iffa terão cinco dias pontes este ano. “Conseguimos avançar no acordo, estabelecendo que os trabalhadores tenham como se organizar e aproveitar os momentos de descanso e lazer nos feriados prolongados. Nosso compromisso com a categoria é sempre buscar a melhor proposta e garantir que os metalúrgicos tenham esse direito”.

PPR 2023

Wagner também falou sobre as negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023. Segundo ele, as tratativas com a empresa devem começar em breve.

“Temos critérios bem definidos para garantir que os trabalhadores sejam valorizados e reconhecidos com o PPR. É fundamental também a mobilização de todos para dar força ao Sindicato nas negociações. Temos certeza que teremos mais um ano de avanços”.

No ano passado, os trabalhadores da Iffa tiveram um crescimento de 10,53%, no PPR negociado pela direção do SMetal e pela comissão de trabalhadores.

araçariguama Calendário de dias pontes feriados 2023 Folgas 2023 Metalúrgicos Metalúrgicos Sorocaba sindicato