Busca
Participação nos Resultados

Trabalhadores da Emerson conquistam PPR

Os trabalhadores da Emerson, em Sorocaba, aprovaram na manhã de terça-feira, dia 21, uma proposta de Participação nos Resultados (PPR). O valor conquistado é 8,15% maior que o recebido no ano passado

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
O valor de PPR conquistado pelos trabalhodores é 8,15% maior que o recebido no ano passado

O valor de PPR conquistado pelos trabalhodores é 8,15% maior que o recebido no ano passado

Os trabalhadores da empresa Emerson, em Sorocaba, aprovaram na manhã de terça-feira, dia 21, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O valor conquistado é 8,15% maior que o recebido no ano passado.

O pagamento será debitado em parcela única, no mês de outubro. A assembleia de aprovação da proposta foi conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Segundo o diretor executivo do Sindicato, Silvio Ferreira, que em maio assume a secretaria geral da entidade, no acordo aprovado também houve avanços em relação as metas, indicadores e peso.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor.

A Emerson fica no bairro Iporanga, na zona industrial de Sorocaba, fabrica sistemas de medição e tem cerca de 350 trabalhadores.

Reformas do Governo Temer

Durante a assembleia, os dirigentes sindicais falaram ainda os prejuízos das reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB) para todos os trabalhadores.

A terceirização irrestrita, aprovada na Câmara Federal na última quarta-feira, dia 22, também foi criticada pelos sindicalistas. “Não importa se o trabalhador está no chão da fábrica ou se ele trabalha nos departamentos, escritórios, ou em outros setores administrativos. A ampliação da terceirização atinge todo mundo”, afirmou Silvio.

tags
assembleia Emerson participação plr previdencia prr reforma resultado Sorocaba trabalhista trabalho
VEJA
TAMBÉM