Organização sindical

Terto é o novo Secretário de Relações do Trabalho da CUT/SP

O 14º Congresso da CUT estadual, encerrado dia 28, elegeu o presidente do SMetal de Sorocaba e Região, Ademilson Terto, como novo secretário das Relações do Trabalho da central no Estado de São Paulo

Foguinho/Imprensa SMetal

SMetal e CUT: Terto permanece na presidência do Sindicato

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, é o novo Secretário de Relações do Trabalho da CUT/SP. A eleição aconteceu durante o 14º Congresso da central, realizado de 25 a 28 de agosto, em Águas de Lindóia.

Terto vai conciliar a presidência do SMetal com o novo papel na CUT estadual.

O Congresso também elegeu o novo presidente da CUT/SP, o professor de Geografia da rede pública estadual, Douglas Izzo, que sucedeu o metalúrgico Adi dos Santos Lima, da região do ABC. Além de professores e metalúrgicos, a nova executiva da central tem representantes de diversas outras categorias profissionais, como químicos, comerciários, transportes e servidores públicos.

Também no Congresso foi escolhido o novo coordenador da subsede regional da CUT em Sorocaba, o dirigente metalúrgico Alex Sandro Fogaça, que substitui o igualmente metalúrgico Joselito Mansinho.

Compromissos

Terto afirma que a eleição dele como secretário é um reconhecimento do empenho dos sindicatos filiados à CUT da região de Sorocaba para defender as bandeiras da Central, como melhores condições de trabalho e de vida e pela cidadania plena.

Após eleito, Izzo destacou que a CUT/SP irá reforçar a aliança com movimentos sociais e centrais sindicais parceiras. “Demonstramos no primeiro semestre a nossa força nas ruas e o que significa a unidade dos movimentos. Continuaremos mobilizados contra as agendas de [Joaquim] Levy e de Renan [Calheiros], combatendo a terceirização [PLC 30]. No mais, não aceitaremos golpe algum, mas exigimos que o governo Dilma promova mudanças estruturais”, afirmou.

Novos dirigentes: Congresso que elegeu nova direção e definiu prioridades da central no estado aconteceu de 25 a 28 de agosto (foto: Dino Santos)

14º Congresso da CUT estadual Ademilson Terto Adi dos Santos Lima Alex Sandro Fogaça Douglas Izzo joaquim levy PLC 30 Renan Calheiros Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região SMETAL