Busca
Até junho

Suspensão de contrato com manutenção de salário é aprovada na TT Steel

Aprovado com 95,83% dos votos, os trabalhadores da TT Steel terão os contratos de trabalho suspensos por 60 dias, com a garantia do salário e benefícios, além de estabilidade de 120 dias no emprego.

Imprensa SMetal
Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
O acordo da TT Steel segue os parâmetros da proposta aprovada na Toyota, com retorno ao trabalho previsto para o mês de junho

O acordo da TT Steel segue os parâmetros da proposta aprovada na Toyota, com retorno ao trabalho previsto para o mês de junho

Aprovado com 95,83% dos votos favoráveis, os trabalhadores da TT Steel terão os contratos de trabalho suspensos por 60 dias, com a garantia do salário e benefícios, além de estabilidade de pelos menos 120 dias no emprego.

A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e votada pelos funcionários da empresa em assembleia virtual entre os dias 16 e 17 de abril. Ela segue os parâmetros dos acordos já aprovados na Toyota e também nas sistemistas NCSG Gestamp e Kanjiko, com retorno ao trabalho previsto para o mês de junho.

De acordo o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, a intenção do Sindicato nas negociações tem sido de buscar melhores condições do que as previstas na Medida Provisória 936, de 2020, editada pelo governo federal, diante do cenário de incertezas na economia e na vida dos brasileiros com a pandemia do novo coronavírus.

“Para que os trabalhadores tenham o mínimo de perdas nos salários nesse período necessário de isolamento social, a empresa vai utilizar dos valores liberados pelo governo e complementar os salários com dinheiro próprio, garantindo uma renda digna aos funcionários, além de todos os benefícios e a manutenção dos empregos por cerca de quatro meses”, explica.

O presidente do Sindicato, Leandro Soares, destaca a votação expressiva dos trabalhadores nas assembleias virtuais do SMetal. Na TT Sttel, dos 51 trabalhadores aptos, 48 (94,12%) votaram. Desses, 46 (95,83%) foram favoráveis e 2 (4,17%) preferiram se abster. Não tiveram votos contrários à proposta.

“As assembleias têm dado muito certo. Além de garantir o sigilo e a segurança do trabalhador, o Sindicato vem mantendo a transparência em todo o processo e o empenho para garantir as melhores medidas de enfrentamento a essa crise mundia causada pelo Covid-19”, conclui Leandro.

tags
assembleia contrato coronavirus covid online sistemista Sorocaba suspensao TT Steel virtual Votação
VEJA
TAMBÉM