Busca
Busca
Campanha Salarial

SMetal realiza mobilizações em mais duas fábricas

O SMetal realizou assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2016 em mais duas empresas. Quinta, dia 1º de setembro, com os metalúrgicos da JCB, em Sorocaba, e nesta sexta, 2, na Guzzy, em Iperó

Imprensa SMetal
Vagner Santos/Imprensa SMetal

Os dirigentes do SMetal alertaram sobre a importância da união dos metalúrgicos contra a retirada de direitos e o retrocesso

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2016 em mais duas empresas. Na quinta, dia 1º de setembro, com os metalúrgicos da JCB, em Sorocaba, e nesta sexta, dia 2, com os funcionários da Guzzy, em Iperó.

Os dirigentes do SMetal alertaram sobre a importância da união dos metalúrgicos contra a retirada de direitos e o retrocesso no reajuste dos salários e nas cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Eles também frisaram sobre o governo golpista de Michel Temer (PMDB) que já dá sinais de que pretende aprovar pautas que visam retirar direitos dos trabalhadores, como o PLC 30, que tem como objetivo a terceirização sem limites.

O tema da Campanha Salarial este ano é “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos” e possui cinco eixos principais: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

A empresa Guzzy tem aproximadamente 70 funcionários, é fabricante de chuveiros e fica em Iperó. A JCB tem 170 funcionários, fabrica máquinas agrícolas e fica próxima à Toyota.

SMetal realiza mobilizações em mais duas fábricas

tags
campanha CCT coletiva convenção Guzzy Iperó jcb Metalúrgicos michel PLC 30 salarial temer terceirizaçao toyota trabalho
VEJA
TAMBÉM