Busca
Debate

SMetal participa nesta quarta de audiência sobre o novo Plano Diretor de Sorocaba

A discussão acontece nesta quarta-feira (25), às 9h30, na Câmara Municipal de Sorocaba, com participação de movimentos sociais, associações de moradores e sindicatos

Imprensa SMetal
Foguinho/SMetal

Quinta audiência terá a presença de associações de moradores e sindicatos

Representantes de associações de moradores e sindicatos debatem nesta quarta-feira, dia 25, às 9h30, na Câmara Municipal de Sorocaba, o novo Plano Diretor do município, de autoria do Poder Executivo. Quatro audiências públicas sobre o tema foram realizadas desde o mês de maio e, em todas, houve questionamentos a respeito do texto do projeto de lei (PL) da prefeitura.

A intenção do prefeito é colocar o projeto em votação no segundo semestre deste ano. Na audiência desta quarta-feira, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Ademilson Terto da Silva, vai estar presente para “analisar como o novo Plano Diretor vai afetar a vida do trabalhador tanto na fábrica quanto no bairro onde reside”.

Além de Terto, representantes de diversos movimentos sociais, associações, sindicatos e organizações não governamentais prometem participar dos debates na Câmara nesta quarta.

Objetivo da audiência

O objetivo dessas audiências públicas é ouvir o posicionamento dos representantes das entidades, que foram convidados, em relação ao projeto de lei (178/14), de autoria do prefeito. Após essas discussões, os vereadores vão elaborar emendas, por meio dos relatos dessas entidades, e depois protocolá-las – como forma de acrescentar ou alterar o texto do PL.

A audiência pública será transmitida pela TV Legislativa (canal 6 da NET) e pelo site www.camarasorocaba.sp.gov.br.

Debates

As audiências públicas deram início no dia 27 de maio, com o Instituto Defenda Sorocaba (IDS). Na sequência, em 6 de junho, houve debate com a presença de representantes dos municípios vizinhos a Sorocaba. Em seguida, aconteceu discussão com representantes de entidades de classe: Sinduscon e Secovi.

O quarto encontro ocorreu, em 18 de junho, com representantes de entidades ambientalistas, rurais e universidades.

O quinto debate será realizado amanhã, às 9h30, com representantes de associações de moradores e sindicatos.

tags
Associações de moradores movimentos sociais plano diretor sindicato
VEJA
TAMBÉM