Busca
Trabalho e Previdência

SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer

Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região inicia nova etapa de campanha contra as reformas de Temer. As peças publicitárias tem o objetivo de estimular as pessoas a se informarem sobre o assunto

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Peças da campanha estão sendo exibidas em outdoors, painel eletrônico na rotatória da Dom Aguirre, vidros de ônibus, no site do SMetal entre outras mídias

Peças da campanha estão sendo exibidas em outdoors, painel eletrônico na rotatória da Dom Aguirre, vidros de ônibus, no site do SMetal entre outras mídias

O SMetal lançou esta semana uma série de peças publicitárias para alertar os trabalhadores que as reformas de Michel Temer podem ser votadas pelo Congresso em breve, alterando a vida da população por muitas gerações.

As peças estimulam as pessoas a se informarem sobre o assunto por vários meios; a refletirem sobre o impacto das mudanças na legislação em suas vidas, de seus familiares e de seus descendentes; a procurarem os deputados da região para saber a opinião deles sobre as reformas; e a se engajarem na luta contra a precarização do trabalho e da previdência pública.

A campanha será veiculada em outdoors em Sorocaba e Votorantim; em um painel eletrônico na rotatória da marginal próxima ao Sindicato (Praça Dom Tadeu Strunck); em traseiras de ônibus (busdoor) da empresa São João, das linhas Sorocaba/Votorantim; em rádios locais; na página do SMetal na internet; no Facebook do SMetal; por Whats App e outras mídias que ainda estão sendo analisadas pela direção sindical.

Algumas peças da campanha foram enviadas ao SMetal pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT). Outras foram produzidas pela comunicação do próprio Sindicato dos Metalúrgicos.

Sem omissão

“As ameaças que pairam sobre a classe trabalhadora são muito graves e não podemos nos permitir ficar omissos. O que as reformas pretendem é desregulamentar todos os direitos trabalhistas e previdenciários dos brasileiros, conseguidos depois de árduas lutas durante décadas”, ressalta Leandro Soares, secretário-geral e presidente eleito do SMetal.

“A direita, o governo golpista, os donos do capital interessados na eliminação de direitos e na privatização da assistência social estão investindo pesado para tentar convencer a população que o remédio não é tão amargo. É nossa obrigação, portanto, como representantes dos trabalhadores, fazer o possível para se contrapor a essa tentativa de enganação da direita”, explica Leandro.

O SMetal também tentou veicular a campanha nos ônibus urbanos de Sorocaba, mas a empresa Clear Chanel, que controla as propagandas no transporte público da cidade, negou-se a fixar as peças nos ônibus para o Sindicato. Leia mais sobre a censura nesta página. Leia aqui sobre a recusa de veiculação da campanha em Sorocaba.

Votação próxima

“Algumas peças de conscientização sobre as reformas já vêm sendo divulgadas pelo SMetal desde o início do ano. Mas agora, com a proximidade da votação na Câmara, vamos intensificar a campanha”, afirma Tiago Almeida, vice-presidente do SMetal que, em maio, assumirá a Secretaria de Administração e Finanças da entidade.

“Afinal, temos cinco deputados federais eleitos pela Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que vão votar as reformas na Câmara e podem até influenciar a decisão de seus pares. É justo que os cidadãos cobrem uma posição clara desses parlamentares em defesa dos direitos da população”, lembra Tiago.

SMetal lança nova campanha contra as reformas de Temer

tags
Brasil campanha Comunicação contra da previdência michel reforma temer
VEJA
TAMBÉM