Busca
Educação

SMetal e Levante Popular da Juventude promovem cursinho popular

O SMetal, em parceria com o Levante Popular da Juventude Sorocaba, abre inscrições no dia 28, para o Cursinho Popular Podemos+, um preparatório para o Enem, voltado para associados e dependentes

Imprensa SMetal
Levante Popular da Juventude
O cursinho popular tem como objetivo de democratizar o acesso à educação superior.

O cursinho popular tem como objetivo de democratizar o acesso à educação superior.

O SMetal, em parceria com o Levante Popular da Juventude Sorocaba, abre inscrições no dia 28, para o Cursinho Popular Podemos+, um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), voltado para associados e dependentes.

As inscrições vão de 28 de agosto a 11 de setembro, em horário comercial, na sede do Sindicato. É preciso apresentar a carteirinha de associado e documento de identidade, além do preenchimento de um formulário na hora da inscrição.

Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 100 para associados e dependentes e 20 para indicações do Levante Popular da Juventude.

As aulas serão realizadas aos sábados, em período integral, (16, 23, 30 de setembro e 07, 14 e 21 de outubro). Entre os professores estão universitários da UFSCar Sorocaba. Será cobrada somente a taxa de R$ 10 no ato de inscrição.

De acordo com o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, que também é responsável pelo departamento de formação, esse cursinho popular tem como objetivo de democratizar o acesso à educação superior.

O Sindicato fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado, próximo à rodoviária.

tags
acesso cursinho democracia Educação Enem juventude levante Podemos popular SMETAL universidade
VEJA
TAMBÉM