Busca
Projeto da terceirização

Sindicato vai entrar com ação contra empresas que censuraram outdoors

O SMetal vai entrar com uma ação judicial contra as empresas exibidoras que censuraram outdoors da entidade, nos quais havia críticas aos deputados de Sorocaba que votaram a favor do PL 4330

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Os painéis foram colados dia 20 (1ªfoto), mas no dia 22 eles foram cobertos (foto acima) ou reparados

Os painéis foram colados dia 20 (1ªfoto), mas no dia 22 eles foram cobertos (foto acima) ou reparados

O SMetal vai entrar com uma ação judicial contra as empresas exibidoras que censuraram outdoors da entidade, nos quais havia críticas aos deputados de Sorocaba que votaram a favor do PL 4330, que amplia a terceirização em todos os setores.

A ação judicial vai pedir ressarcimento financeiro por perdas e danos e também por danos morais junto às empresas BR Outdoor e a multinacional norte-americana Clear Channel.

O Sindicato contratou 16 pontos de outdoors, por duas semanas para divulgar sua opinião contrária ao PL 4330. Oito desses pontos continham imagens dos deputados locais que haviam votado a favor do projeto em primeira discussão, Vitor Lippi (PSDB) e Jefferson Campos (PSD).

Os cartazes chegaram a ser colados no dia 20 de abril, mas foram cobertos ou retirados pelas próprias empresas no dia 22, numa decisão unilateral e sem respaldo jurídico, caracterizando a censura.

tags
ação judicial BR Outdoor CENSURA Clear Channel jefferson campos pl 4330 PSD PSDB Sorocaba vitor lippi
VEJA
TAMBÉM