Busca
Assembleia Eletrônica

Sem quórum: proposta de banco de dias é reprovada na Kanjiko

Dos 416 trabalhadores aptos a participar, 161 (38,70%) votaram na assembleia eletrônica, disponível entre os dias 19 e 20 de maio; “banquinho” foi solicitado pela empresa para seguir acordo da Toyota

Imprensa SMetal
Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Kanjiko é fornecedora da montadora Toyota e fica na nova zona industrial de Sorocaba

A Kanjiko é fornecedora da montadora Toyota e fica na nova zona industrial de Sorocaba

Por falta de participação da maioria dos trabalhadores da Kanjiko, a proposta de criação de um banco de dias (banquinho) na empresa foi reprovada. Para ter validade, a assembleia eletrônica – que ocorreu entre às 16h de quarta-feira, dia 19, e às 16h desta quinta-feira, 20 de maio – deveria contar com pelo menos 50% mais um dos votos.

Porém, dos 416 trabalhadores que seriam abrangidos no acordo – horistas operadores, líderes e encarregados – e estavam aptos a participar da assembleia, 161 (38,70%) votaram. Por isso, para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o acordo foi reprovado por falta de quórum.

A proposta foi solicitada pela empresa para seguir o acordo aprovado na montadora Toyota. O ‘banquinho’ é utilizado em situações emergenciais, como falta de peças, problemas com fornecedores, greve dos caminhoneiros, entre outras.

tags
banco banquinho dias Kanjiko quórum reprova sistemista SMETAL
VEJA
TAMBÉM