Campanha salarial

Sem proposta, metalúrgicos param Wobben

Cerca de 300 trabalhadores aprovaram a decisão de cruzar os braços a partir desta segunda-feira, dia 24, até que novas propostas para a campanha salarial sejam apresentadas

Foguinho/Imprensa SMetal

A fábrica da Wobben em Sorocaba, empresa que produz pás eólicas e geradores, está com sua produção parada por tempo indeterminado. Cerca de 300 trabalhadores do primeiro turno aprovaram a decisão de cruzar os braços a partir desta segunda-feira, dia 24, até que novas propostas para a campanha salarial sejam apresentadas pelo grupo 10 – da qual a Wobben é representada pela bancada patronal.

“Hoje à tarde a produção vai continuar parada. Os metalúrgicos só voltaram ao trabalho depois que tiverem uma proposta dos patrões”, detalhou o dirigente sindical Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho. A Wobben possui ao todo cerca de 550 funcionários.

A proposta mais recente do Grupo 10, feita na semana passada, foi de 6,5% nas empresas com até 35 trabalhadores e 6,97% nas demais. “Nosso Sindicato, em Sorocaba, vai seguir a orientação da FEM [Federação Estadual dos Metalúrgicos]. Exigimos 8% de reajuste, que representam 5,39% de reposição da inflação e 2,5% de aumento real”, afirma Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato em Sorocaba.

Campanha Salarial greve grupo 10 Wobben