Busca
Acidente

Queda de avião no Jardim São Guilherme deixa dois mortos

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira, no Jd. São Guilherme, zona norte de Sorocaba. Piloto e co-piloto morreram. Uma casa foi atingida, mas nenhum morador ficou ferido

Imprensa SMetal
FoguinhoImprensa SMetal
A aeronave de pequeno porte ficou completamente destruída após cair na rua Belmiro Moreira Soares

A aeronave de pequeno porte ficou completamente destruída após cair na rua Belmiro Moreira Soares

A queda de um avião anfíbio, ocorrida nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 15h40 no Jardim São Guilherme, zona norte de Sorocaba, causou a morte de piloto e co-piloto. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

A aeronave de pequeno porte ficou completamente destruída após cair na rua Belmiro Moreira Soares, a cerca de 300 metros de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Com o choque, o avião pegou fogo, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

As chamas também atingiram 50% de uma casa, mas nenhum morador ficou ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e 28 homens foram designados para atender a ocorrência. Além dos bombeiros, Polícia Militar, helicóptero Águia, Guarda Civil Municipal e Samu foram ao local.

Em entrevista coletiva, o secretário de segurança comunitária de Sorocaba e chefe da Defesa Civil da cidade, Roberto Montgomery, afirmou que o avião de prefixo PPXLR decolou do aeroporto de Sorocaba às 15h23 e seguia em direção a Jundiaí, mas caiu logo após a decolagem.

Causa desconhecida

Montgomery disse desconhecer a causa do acidente e não soube responder se a aeronave passou por manutenção em oficinas instaladas em Sorocaba instantes antes da decolagem. “Estamos tentando contato com o hangar de onde o avião saiu, que é a Conal, para saber de mais informações. Mas até agora não sabemos nem qual era o modelo da aeronave, apenas que era um hidroavião”, declarou.

Equipes da perícia da Polícia Civil chegaram ao local do acidente por volta das 17h20.

Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) explica que a investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica por meio do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes).

Trânsito complicado

A queda do avião atraiu dezenas de curiosos. Para evitar riscos de novo incêndio, a CPFL, a pedido dos Bombeiros, cortou a energia do bairro por cerca de 30 minutos. Com os semáforos apagados, o trânsito ficou bastante complicado nas imediações do acidente até a avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva.

Fotos:Foguinho/Imprensa SMetal

Queda de avião atraiu a atenção de dezenas de curiosos

Aeronave ficou completamente destruída pelo fogo

Causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica

Com o choque, o avião pegou fogo, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros

tags
Acidente aeromotor aviao dia 29 de maio hidroaviao monomotor que caiu em sorocaba queda sao guilherme SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM