Busca
PPR

Proposta de PPR é aprovada pelos trabalhadores da Vesuvius, em Piedade

Benefício será pago em parcela única e teve crescimento de 23% comparado ao valor conquistado em 2020; SMetal aproveitou assembleia para atualizar sobre o andamento da Campanha Salarial de 2021

Imprensa SMetal
Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Proposta foi aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira, 07

Proposta foi aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira, 07

Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Vesuvius, de Piedade, aprovaram nesta quarta-feira, 07, proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O valor estará no bolso dos trabalhadores em parcela única, depositada em fevereiro de 2022.

A proposta, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), teve crescimento de 23% quando comparado com o PPR pago em 2020. A assembleia foi realizada presencialmente, em um campo à céu aberto, e a votação dividida em três rodadas para que todos os metalúrgicos pudessem participar. Medida foi organizada pela empresa e SMetal para que não houvesse risco à saúde dos companheiros, uma vez que a pandemia da Covid-19 continua grave.

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
SMetal tem retomado, gradualmente, às portas das fábricas para conversar com os trabalhadores

SMetal tem retomado, gradualmente, às portas das fábricas para conversar com os trabalhadores

Além das deliberações do Programa de Participação nos Resultados, o SMetal também aproveitou o espaço para atualizar sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial de 2021 — que neste ano tem como tema “+ salário, + vacina, + emprego, + direitos, + unidade”.

O Sindicato reforçou que, neste campanha, é preciso união para avançar e conquistar um reajuste coerente com as perdas inflacionárias da categoria.

A empresa fica localizada em Piedade e trabalha com engenharia de fluxo de metal, fornecendo serviços de engenharia, atendendo principalmente a siderurgia e fundição.

tags
aprovação Benefício negociação piedade PPR Vesivius
VEJA
TAMBÉM