Busca
Brasil

Polícia Federal vai apurar origem de boatos sobre Bolsa Família

A Polícia Federal vai investigar a origem dos boatos sobre a suspensão dos benefícios do Programa Bolsa Família. O inquérito foi aberto na segunda, dia 20, por determinação do ministro da Justiça

Imprensa SMetal
Tânia Rêgo/ ABr
Boato infundado, classificado como

Boato infundado, classificado como

A Polícia Federal vai investigar a origem dos boatos sobre a suspensão dos benefícios do Programa Bolsa Família. O inquérito foi aberto na segunda-feira, dia 20, por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

No último fim de semana, um boato de que o governo federal iria extinguir o programa social e de que um bônus pelo Dia das Mães seria pago apenas até o domingo, dia 19, levou milhares de pessoas a procurar postos credenciados do Bolsa Família.

Em várias agências da Caixa e dos Correios houve filas, empurra-empurra e tumulto envolvendo beneficiários do programa e seguranças. Após os boatos, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários, somente no final de semana.

Na segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff (PT) criticou os boatos em torno do Bolsa Família e assegurou o compromisso do seu governo com o programa. “Queria deixar claro que o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo”, disse a presidenta.

Dilma ainda classificou o boato como “desumano e criminoso”. “Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato, que tinha por objetivo levar a intranquilidade a milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema”, ressaltou a presidenta.

tags
Benefício boatos bonus brasil programa bolsa familia crime dilma roussef origem pf polícia federal
VEJA
TAMBÉM