O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convoca todos os trabalhadores e as trabalhadoras da categoria, associados ou não, para Assembleia Geral Virtual que vai definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020. A data-base da categoria é 1º de setembro.
Para garantir a segurança e a saúde dos metalúrgicos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a votação neste ano ocorre de forma virtual (acesse aqui) e terá início na quinta-feira, dia 18, às 18h, e encerra no domingo, 21, também às 18h. (confira o edital).
Além da pauta de reivindicações da data-base deste ano, na assembleia os trabalhadores da categoria irão deliberar sobre o tema e os eixos da Campanha Salarial 2020, que nortearão as negociações da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM/CUT-SP) e dos sindicatos filiados com os grupos patronais.
O presidente do Sindicato, Leandro Soares, afirma que os representantes dos trabalhadores, tanto da FEM quanto do SMetal, não medirão esforços para garantir os melhores acordos e Convenções Coletivas de Trabalho para toda a categoria.
“Sabemos que o momento atual no país e no mundo não é dos mais favoráveis com essa crise econômica e de saúde na qual passamos, mas o nosso compromisso é, além de buscar as cláusulas econômicas, continuar lutando para assegurar as cláusulas sociais, garantindo saúde, estabilidade no emprego e renda para os trabalhadores. E na Campanha Salarial não será diferente”, assegura.
As pautas de reivindicação da data-base de 2020 estão previstas para serem entregues às bancadas patronais no dia 25 de junho.