Mutirão

Natal sem Fome: ação em supermercados arrecada 1.200 kg de alimentos

Em Sorocaba, os voluntários estiveram nas unidades do supermercado Coop, no bairro Árvore Grande e na Avenida Itavuvu; já em Salto de Pirapora a arrecadação foi no Mercado Correia e no Mercado do Fio

Foguinho/Imprensa SMetal
Arrecadação aconteceu durante todo o dia nas unidades Coop, em Sorocaba

Cerca de 1.200 quilos de alimentos foram arrecadados nos supermercados Coop, em Sorocaba, e nos mercados Correia e do Fio, em Salto de Pirapora. A ação aconteceu no sábado, 14, e contou com participação de voluntários.

Em Sorocaba, os voluntários estiveram nas duas unidades do Coop – no bairro Árvore Grande e na Avenida Itavuvu – durante todo dia conversando com os clientes sobre a campanha e pedindo a colaboração, que resultou em mais de 800 quilos de alimentos arrecadados.

Roberta Nunes, auxiliar de alimentação do Banco de Alimentos, coordenou o movimento em Sorocaba e ficou muito feliz com o resultado. “Tanto os voluntários, que mesmo com a chuva não desanimaram, como os clientes que doaram, vimos o quanto todos estão dispostos a ajudar quem mais precisa. Com cada um fazendo sua parte, podemos garantir um Natal melhor para tanta pessoas”.

Divulgação
Em Salto de Pirapora, voluntários arrecadaram alimentos nos mercados Correia e do Fio

Na cidade de Salto de Pirapora, a ação aconteceu em dois pontos: no mercado Correia e no Mercado do Fio e arrecadou quase 400 quilos de alimentos não perecíveis. A assistente social do Banco de Alimentos, Meire Ellen Rodrigues, destacada que parcerias como essa são fundamentais para ajudar as famílias. “Temos o compromisso de mudar a vida das pessoas e garantir que elas tenham o que comer é o primeiro passo. Só podemos agradecer aos estabelecimentos e todas as pessoas que doaram”.

Natal sem Fome

A campanha Natal sem Fome 2019 teve início em 13 de novembro e todos os produtos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que será responsável pelo cadastro das entidades que irão encaminhar as doações às famílias carentes da cidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região é o realizador da campanha Natal Sem Fome, em parceria com o Ciesp e o Banco de Alimentos. Diversas entidades e fábricas também participam da campanha.

arvore grande Coop itavuvu natal Natal Sem Fome sindicato solidariedade Sorocaba