Clube dos Metalúrgicos

Música ao vivo, futebol e piscina: família metalúrgica agita o fim de semana

Atividade segue sendo realizada no próximo sábado, dia 05, que conta com atrações; confira a programação

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Com altas temperaturas, as crianças aproveitaram a piscina reformada no Clube.

O fim de semana no Clube dos Metalúrgicos foi agitado pela categoria e sua família, com música ao vivo, futebol, brinquedo para as crianças, sorteio de brindes e recreação na piscina.

O evento fez parte das celebrações da reabertura da piscina e da quadra poliesportiva, que passaram por reformas. Para o coordenador de esportes do Clube dos Metalúrgicos, Tiago Tremonti, o fim de semana foi especial, pois os associados puderam aproveitar esse momento de lazer junto das pessoas que gostam.

“Ficamos felizes de ver o metalúrgico com toda sua família aproveitando o clube. Foi muito importante tê-los de volta e poder proporcionar um fim de semana maravilhoso para todos. E é bom frisar que sábado que vem tem mais”, ressalta Tiago.

Um trabalhador da Dana, que esteve presente no domingo, comemora. “Está maravilhoso. Trouxe minha família, meus filhos, minha cunhada e meu irmão pela primeira vez”, afirma.

Além das atividades de lazer, empresas conveniadas ao SMetal, como Açaí Beat, Soul Óptica, Anhanguera e Celular e CIA, contribuíram com brindes, que foram sorteados ao longo dos dias.

Fim de semana de futebol

No sábado pela manhã, dia 28, foi a vez das crianças da Escola de Futebol SMetal darem um show contra o Bom de Bola no novo ginásio. A categoria sub-09 venceu de 7×3 e as crianças do sub-11 finalizaram o jogo com 5 gols contra 4.

O sub-13 emplacou 3 gols, mas sofreu 7 do Bom de Bola. E o sub-15 finalizou com o jogo em 4×0 para o Bom de Bola. O amistoso continua no próximo sábado, 05.

O treinador da Escola de Futebol SMetal, Wallax Jaslan, conta que as crianças ficaram maravilhadas com o novo ginásio. “Foi uma experiência maravilhosa e única para eles. Com certeza vão se lembrar por muito tempo desse ginásio”, relata o treinador.

Ainda no sábado, dia 28, aconteceu a primeira rodada do Torneio dos Campeões, que reúne os times vencedores das últimas competições de futebol entre os trabalhadores realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

No primeiro jogo, o pessoal da Clarios venceu por 5×0 da ZF Lemforder e no segundo jogo a ZF Ala IV emplacou 6×4 contra a DPR.

Para completar a programação futebolística no fim de semana do Clube, o time de futebol de amputados da Associação Sorocaba para Desporto de Amputados (ASDA) realizou um jogo de exibição. A entidade é apoiada pelo SMetal desde 2018.

Também teve música e diversão

E para quem aproveitou a lanchonete no Clube, ainda no sábado acompanhou um show imperdível da dupla sertaneja Jhony e Roger.

A participação da categoria em peso nas atividades reforça o papel do Sindicato enquanto indutor do esporte e lazer para os trabalhadores. É nisso que o presidente do SMetal, Leandro Soares, acredita.

“Enquanto Sindicato, nosso papel é sempre buscar uma melhor qualidade de trabalho para a categoria o que, sem dúvidas, envolve um espaço que possamos relaxar e aproveitar nossos dias de folga, duramente conquistados com a nossa luta”, afirma o presidente.

Domingo animado

No domingo, 29, os metalúrgicos aproveitaram as atividades no Clube, mais uma vez. A nova rodada do Torneio dos Campeões resultou na vitória da ZF Lemforder contra a DPR por 4×2 e da Clarios contra a ZF Ala IV, por 2×1.

O capitão da ZF Lemforder, vitoriosa neste dia, Jeferson Serrano, comemora a vitória, que foi suada, devido a um desfalque no time. “Jogamos com quatro pessoas, sem reserva, mas jogamos certinho e chegamos nesse resultado. É muito boa a iniciativa do Sindicato e a quadra está excelente para jogar”, afirma o jogador.

Luciano Guedes, treinador da Clarios, também vencedor neste domingo, comemora a iniciativa. “A quadra está perfeita, ficou boa demais”, destaca.

Além do futebol, as crianças aproveitaram um momento de recreação na piscina e a distribuição de algodão doce e pipoca.

A alegria da tarde ficou por conta do grupo Samba Livre, que tocou um repertório de sambas clássicos.

Fim de semana que vem tem mais!

A festa continua e os associados ao SMetal e suas famílias e convidados poderão aproveitar as atividades no Clube no próximo sábado, dia 05. Além de esporte e lazer, também terá muita música e diversão.

Os associados podem levar até quatro convidados por dia ao Clube dos Metalúrgicos. Para usufruir de toda a estrutura do local, é necessário pagar a taxa de Day Use na recepção. Lembrando que crianças até sete anos, e idosos com mais de 65, são isentos. Para jovens de oito a 17 anos, a taxa é de R$15. Já para maiores de 18 anos o valor é de R$30.

Crianças não acompanhadas de seus responsáveis legais precisam apresentar documento com foto e autorização a próprio punho.

Para usufruir da piscina, é necessário apresentar atestado médico dentro da validade. O Clube disponibiliza atendimento para realização dos exames aos sábados e domingos, das 10h às 15h, com o valor de R$20.

O Clube dos Metalúrgicos fica na Avenida Victor Andrew, 4100 – Éden, Sorocaba. Clique aqui para saber como fazer sua carteirinha digital para acessar o Clube.

Programação de sábado, 05

8h às 12h: Amistoso da Escolinha de Futebol do SMetal + entrega dos novos uniformes

12h às 13h30: Recreação na piscina

13h às 17h: Distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos para as crianças