Busca
Lazer

Confira como fazer sua carteirinha digital e evite fila para entrar no Clube dos Metalúrgicos

Para aproveitar o fim de semana no Clube, os associados podem fazer sua carteirinha pelo aplicativo do SMetal

Imprensa SMetal
Imprensa SMetal

O local funciona de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 17h, e fica no Éden.

O fim de semana está chegando e os associados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e dependentes podem aproveitar o Clube dos Metalúrgicos, que tem à disposição piscina, campo de futebol, society, quiosque para churrasco, sauna, playground, cantina, entre outras (clique aqui para saber mais).

O local funciona de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 17h, e fica no Éden.

Para agilizar e facilitar o acesso ao Clube e também a outros serviços do Sindicato, os associados podem fazer sua Carteirinha Digital do SMetal. Confira no vídeo abaixo os benefícios do Clube, com detalhes.

Saiba como fazer a carteirinha digital

Confira abaixo tudo o que precisa saber sobre a nova Carteirinha Digital do SMetal – caso ainda tenha dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (15) 99714-9534.

Qual o passo a passo para fazer a carteirinha?

– Acesse app.smetal.org.br e clique em “Me cadastrar”;
– Preencha os dados e clique em “Criar Usuário”. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu e-mail (não se esqueça de conferir se o e-mail não foi parar no Spam);
– Acesse seu e-mail e clique em “Criar ou alterar minha senha”;
– Escolha sua senha, confirme e depois clique em “Enviar”;
– Pronto! Sua carteirinha foi criada. Agora é só acessar novamente app.smetal.org.br, realizar o login e senha e aceitar o “Termo de Aceite” de aplicação de LGPD;
– Depois clique na carteirinha para visualizar as informações e o seu QR Code de acesso. Arrastando para o lado você consegue ver as carteirinhas dos seus dependentes também!

  1. Como funciona a carteirinha?

A carteirinha digital é acessada no celular e disponibiliza um QR code para liberar a catraca no Clube dos Metalúrgicos. Quem já fez a carteirinha não precisa passar pelo balcão no Clube, basta passar pela catraca. Na carteirinha do titular, é possível acessar a carteirinha de todos os dependentes.

3.Todo associado precisa fazer a carteirinha?

Sim. A carteirinha vai agilizar a entrada no Clube dos Metalúrgicos e, com o tempo, oferecer facilidades em outros serviços disponibilizados pelo SMetal.

  1. Os dependentes podem ter a própria carteirinha?

Sim. Basta fazer o mesmo procedimento de cadastro para que cada dependente tenha acesso a própria carteirinha no celular. Cada dependente consegue ver apenas a sua carteirinha.

  1. Tenho novos dependentes e eles não aparecem na plataforma. O que fazer?

Nesses casos é importante atualizar os seus dados cadastrais na sede do Sindicato, que está localizada na rua Júlio Hanser, 140, perto da rodoviária. Venha de segunda a sexta, das 8h às 17h.

  1. E se o dependente ainda não tiver CPF?

Nessa situação específica é preciso entrar em contato com a administração do SMetal para encontrar uma outra forma de validação. Mas vale ressaltar que a lei 14.534/2023 determina que o CPF é o documento oficial de identificação em vigência no Brasil.

  1. Não consegui realizar o meu cadastro ou dos meus dependentes. O que faço?

Provavelmente deve haver algum dado incorreto no sistema. Entre em contato com o Sindicato para solucionar o problema. Ligue no telefone (15) 3334.5400 ou use o WhatsApp (15) 99714-9534.

  1. Ainda não fiz a minha carteirinha. Como faço para entrar no Clube?

Os funcionários do Clube estão preparados para te auxiliar nesse processo e garantir que todos tenham acesso ao local. Porém, com a Carteirinha, o acesso é mais rápido.

  1. Se eu estiver sem o celular para acessar a carteirinha, como faço para entrar no Clube?

A carteirinha é digital, portanto, precisa ser acessada pelo celular. Com ela, a entrada no Clube fica mais rápida. Caso esteja sem o celular, será preciso passar pelo balcão de atendimento para entrar no Clube.

  1. Já fiz o cadastro no Clube, mas como acesso a carteirinha?

Basta entrar no link app.smetal.org.br e inserir o login e senha escolhidos por você. Depois disso, use o QRCode da sua carteirinha para liberar a catraca e entrar no Clube.

  1. Tem aplicativo?

Não. É um link. Você precisa acessar o navegador de web (app.smetal.org.br) no celular. Existe uma forma bem fácil de fixar um ícone na tela inicial do seu celular, confira o passo a passo logo abaixo:
– ANDROID: Nos smartphones Android, acesse app.smetal.org.br no Chrome. Clique nos três pontos na parte superior da tela e, em sequência, selecione “adicionar à tela inicial”. Sua carteirinha ficará disponível como um atalho no telefone.
– iOS: No Iphone, abra app.smetal.org.br no Safari e procure a seta que usaria caso fosse compartilhar uma página. Depois escolha a opção “adicionar tela de início” e pronto.

tags
carteirinha digital Clube dos Metalúrgicos fim de semana
VEJA
TAMBÉM