Busca
Campanha Salarial

Metalúrgicos entregam pauta e pedem agilidade nas negociações

Ato em frente a Fiesp foi coordenado por João Farani, vice-presidente do Sindicato e secretário-geral da FEM

Imprensa SMetal
Jesus Vicente/Imprensa SMetal
Em conversa separada, Dráusio Rangel (no centro), revelou a Terto [à direita] que gostaria de  abrir negociações em breve com a base de Sorocaba

Em conversa separada, Dráusio Rangel (no centro), revelou a Terto [à direita] que gostaria de abrir negociações em breve com a base de Sorocaba

Aproximadamente mil metalúrgicos cutistas de todo o Estado participaram na manhã desta sexta-feira, 29, em São Paulo, da entrega da pauta da campanha salarial de 2012 aos grupos patronais.

Antes da entrega da pauta, como acontece todos os anos, os metalúrgicos se concentraram em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista.

Reposição da inflação, ganho real, licença maternidade de 180 dias, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e seguro de vida são os principais itens da pauta deste ano.

A manifestação e a entrega da pauta foram organizadas pela FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos), que representa 14 sindicatos cutistas em todo o estado, que juntos representam mais de 250 mil metalúrgicos.

Uma caravana com cerca de 120 metalúrgicos de Sorocaba e região também participou do evento.

O ato em frente à Fiesp foi coordenado pelo metalúrgico sorocabano João Farani, vice-presidente do nosso Sindicato e secretário-geral da FEM.

Boa recepção
As pautas [de seis grupos: G2, G3, G8, G10, Estamparia e Fundição] foram entregue aos coordenadores de cada grupo empresarial em mãos.

Em tom amistoso, o presidente da FEM, Valmir Marques, o Biro-Biro, deixou o recado aos patrões. Ele disse que gostaria de fazer a assembleia final da campanha salarial com os trabalhadores no dia 2 de setembro. Implicitamente Biro-Biro disse aos patrões que gostaria que as negociações não se arrastassem até outubro, como aconteceu em 2011.

A data-base da categoria é 1º de setembro.

O coordenador do G3 (autopeças), o empresário Draúsio Rangel, chamou de lado Biro-Biro e Ademilson Terto da Silva, presidente do nosso Sindicato, para dizer que gostaria de adiantar as negociações com os metalúrgicos sorocabanos.

“A manifestação dos trabalhadores foi tão importante, como foi importante a rápida conversa com o senhor Draúsio, que manifestou o desejo de abrir as negociações conosco nos próximos dias”, disse Terto.

tags
biro-biro Campanha Salarial fem fiesp pauta terto
VEJA
TAMBÉM