Busca
Sindicalismo

Metalúrgicos de Itu em breve vão eleger comitês sindicais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu deverá ser o sexto sindicato brasileiro a expandir sua organização no local de trabalho por meio da implantação dos Comitês Sindicais de Empresa (CSE)

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal
Dorival:

Dorival:

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu deverá ser o sexto sindicato brasileiro a expandir sua organização no local de trabalho por meio da implantação dos Comitês Sindicais de Empresa (CSE). A decisão foi tomada pelos trabalhadores durante assembleia no dia 14 de julho, na sede do sindicato.

Os membros do CSE representam o sindicato no local de trabalho. As eleições dos CSEs em Itu devem acontecer até fevereiro de 2014, segundo o presidente do sindicato, Dorival Jesus do Nascimento Júnior.

Atualmente os metalúrgicos do ABC, Sorocaba, Salto, Taubaté e Pindamonhangaba – todos filiados à CUT – têm comitês sindicais eleitos nas fábricas.

Para Dorival, o CSE facilita a solução de problemas no próprio local de trabalho, evitando que a demanda demore para chegar ao Sindicato ou se acumule na sede sindical. “O modelo atual de direção sindical serviu muito bem até agora, mas chegou o momento de avançar na representação dos 17 mil metalúrgicos que temos na base”, afirma o dirigente.

tags
comites sindicais Comunicação cut folha metalurgica 717 Imprensa SMetal Itu Metalúrgicos sexto sindicato brasileiro
VEJA
TAMBÉM