Negociações SMetal

Metalúrgicos da Flextronics aprovam troca de dias e poderão folgar na segunda-feira, 8

A proposta, negociada pelo SMetal é importante para que os trabalhadores tenham um descanso ininterrupto, logo após o fim de semana

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Flextronics presta serviços no setor de manufatura de produtos eletrônicos.

Os metalúrgicos da Flextronics aprovaram, em assembleia realizada nesta quinta-feira, 4, um acordo de troca de dias e, ao invés de folgaram na terça-feira, 9, que é feriado, poderão descansar na segunda-feira, 8.

A proposta, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), é importante para que os trabalhadores tenham um descanso ininterrupto, logo após o fim de semana.

O vice-presidente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), conta que além deste tema, dialogou com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial de 2024, que está em fase de negociações.

“Precisamos estar mobilizados para garantir acordos que valorizem a categoria, renovando as cláusulas sociais que ampliam os direitos da CLT”, ressalta.

Outra negociação que está em curso e foi tema da assembleia é a proposta apresentada pelo SMetal à empresa para a melhoria da jornada de trabalho, tanto na troca dos sábados trabalhados, quanto reivindicando folgas no final do ano. Ambas propostas têm o objetivo de garantir mais tempo para lazer, estudo e descanso dos trabalhadores.

“Reforçamos também a importância do segmento eletroeletrônico. Contamos para os trabalhadores que realizamos um encontro dos sindicalistas que acompanham pautas ligadas a essas empresas. O próximo encontro será em Manaus, onde tem uma planta da Flex e queremos aproveitar a atividade para compartilhar informações”, ressalta o dirigente.

A Flextronics presta serviços no setor de manufatura de produtos eletrônicos e tem mais de 2.500 trabalhadores, até a última atualização que o SMetal recebeu.

Confira a galeria de fotos

Flex: metalúrgicos aprovam troca de dias
Foguinho/Imprensa SMetal

feriado flextronics folga troca de dias